Ouvidoria
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Adicionar uma solicitação Relatórios anuais Carta Formulário para Manifestação Lei da Transparência Lei de Acesso a Informação Lei do usuário do serviço público
É um serviço oferecido ao cidadão para que este possa se manifestar, fazendo denúncias, reclamações/críticas , pedindo informações/ solicitações , oferecendo sugestões de aprimoramento ou mesmo elogiando o desempenho da Câmara de Vereadores.
Apresenta-se como um instrumento autêntico da democracia participativa na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito do Poder Legislativo que ganha voz através do ouvidor, uma vez que suas manifestações/demandas são recebidas, analisadas e respondidas.
É o meio de comunicação direto entre a sociedade e a Câmara de Vereadores, uma porta aberta para a cidadania.
É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a qualidade dos serviços prestados.
Para receber , analisar e responder as manifestações enviadas pelos cidadãos ( denúncias, elogios, informações/ solicitações , reclamações/críticas e sugestões) e buscar soluções, tendo em vista aprimorar a prestação do serviço público.
Todas as manifestações podendo ser com identificação ou sem identificação :
A) Com identificação - a ouvidoria estará obrigada a dar prosseguimento e a responder dentro dos prazos estipulados em lei , ou seja, vinte(20) dias preferencialmente ou com mais dez (10) dias;
B) Sem identificação - a ouvidoria estará obrigada a dar prosseguimento dentro dos prazos estipulados em lei , ou seja, vinte(20) dias preferencialmente ou com mais dez (10) dias, mas não está obrigada a responder ao cidadão.
Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular.
Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Câmara de Vereadores à população , sugerindo e recomendando providências.
A ouvidoria possibilita ao cidadão :
- Enumerar falhas;
- Sinalizar necessidades;
- Sugerir alternativas;
- Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.
Tipo de manifestação | |
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A denúncia é um tipo de comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade/ ilegalidade na administração ou no atendimento do Poder Legislativo.Podendo ser com identificação ou sem identificação |
Tipo de manifestação | |
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O Elogio é um tipo de demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação por serviço prestado ou atendimento recebido pela Câmara de Vereadores |
Tipo de manifestação | |
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A Solicitação é um tipo de orientação ou informação relacionado à área de atuação da Câmara Municipal. |
Tipo de manifestação | |
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A sugestão é um tipo de manifestação de Ideia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho da Câmara de Vereadores. |
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Tipo de manifestação | |
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A reclamação é um tipo manifestação de insatisfação em relação às ações e serviços prestados pelo Poder Legislativo. |
Situação da Manifestação
Em Andamento |
Manifestação cadastrada e em análise na Ouvidoria. |
Encerrada |
Resposta final da manifestação encaminhada ao Cidadão. |
Arquivada |
Manifestação que apenas veicula conteúdo calunioso, difamatório ou injurioso contra agente Público ou a instituição será arquivada pela Ouvidoria. |
Inconsistente |
Manifestação com informações insuficientes ao seu processamento. |
Canais de Acesso a Ouvidoria
E-mail:ouvidoria@santanadolivramento.rs.leg.br
Correspondência endereçada à Câmara de Vereadores. Endereço: Senador Salgado Filho, 528.
CEP: 97573432
Telefone: (55)3241-8600
Telefone:(55)3241-8637
Pessoalmente na sede da Câmara de Vereadores .
O horário de funcionamento da ouvidoria é das 07:30 h às 13 h .
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