Danúbio Barcellos

por snf — última modificação 18/10/2016 08h48

Saiba mais ...

                

 

   Nasceu e viveu até se casar na rua Tiradentes, 355 no bairro conhecido como “Vila Honório Nunes” próximo ao Estádio do Grêmio Foot Ball Santanense, que leva o nome da vila. Estudou o primário na Escola General Neto e concluiu o ensino médio da Escola Alceu Wamosy, onde participou da fundação da banda da escola, uma de suas paixões.Danúbio Barcellos de Gusmão, radialista, nascido em 09 de fevereiro de 1963, filho de Danúbio Domingues de Gusmão e Vany Barcellos é casado e tem uma filha.

 Começou a trabalhar vendendo publicidade para uma Produtora e Gravadora da cidade a DBV Publicidade, onde foi adquirindo experiência em vendas para depois trabalhar como vendedor na Loja Obino e posteriormente como securitário durante 10 anos na BRADESCOR Corretora de Seguros do Banco Bradesco, e ainda com uma passagem rápida pela Souza Cruz.

 Apaixonado por rádio, em 1983, fez o Curso de Radialista na antiga ASPES (Associação Santanense Pró-Ensino Superior) hoje URCAMP – Universidade da Região da Campanha e em seguida passou a trabalhar aos finais de semana na Rádio Cultura AM, onde foi conquistando ouvintes com seu carisma e irreverência e se consolidando no meio radiofônico da fronteira!

  Em 1995 realizou seu grande sonho que era trabalhar na Rádio RCC FM, a emissora mais ouvida pelos jovens e a mais cobiçada pelos radialistas!  Através do gerente Valdir Penedo, que percebeu o crescimento na carreira do locutor, animador e apresentador, Danúbio Barcellos entrou para o time da RCC FM.

 Inicialmente na programação noturna da emissora, rapidamente foi conquistando seu espaço, e resolveu deixar suas outras atividades profissionais dedicando se exclusivamente ao radio. Apartir daí indo para o horário da manha da RCC FM onde passou a liderar a audiência em Santana Do Livramento!

 Então mais um desafio surge em sua frente: em 1996 o gerente Valdir Penedo é convidado a assumir outra emissora, a Radio Lider FM, o que acabou acontecendo. Foi quando Danubio procurou o proprietário da emissora, Elcio Ilha de Macedo e apresentou um projeto novo para a Rádio, audacioso, com uma nova programação, que incluía festas, a retomada das grandes gincanas, a reabertura de Clubes que estavam sem atividades e inúmeras promoções. E realmente aconteceu grandes eventos com o retorno das Gincanas e a inclusão de programas fora do Studio como o TORPEDINHO 953 com os comunicadores ao vivo em “points” da cidade. O RADIO SHOP com programas sendo transmitidos de uma loja, bem como festas temáticas: Garota RCC FM, Festa de Páscoa, Festa Oficial do Verão, Festa do Amor, etc. Os comunicadores eram afinados com os ouvintes e estavam no auge de suas carreiras, mas como tudo que é bom não dura para sempre...

 As propostas foram surgindo e a equipe foi se desfazendo! A cidade também começou a passar por uma momento de recessão onde os jovens tiveram que debandar procurando melhores opções para estudar já que em Livramento só havia uma Universidade, a URCAMP. O proprietário da Radio RCC FM Elcio Macedo recebe então uma proposta de compra e no ano 2000 o empresário Edson Angelo Sanfelice adquire a Radio RCC FM. Ele é do ramo do transporte turístico, proprietário da conceituada Turisa.

 Durante sua gestão e por consequência do momento difícil do município, resolvemos mudar o perfil da emissora passando do segmento jovem para o adulto. Nasce então a RCC LIGHT com músicas mais selecionadas e mais noticias.

 Porem em 2003, Danubio aceitou o desafio para trabalhar em uma radio de Santa Catarina, a convite de seu amigo e colega Fernando Lagarreta que já estava lá e aceitou, onde ficou por um ano, mas por motivos familiares acabou retornando. E para onde? É claro que para a RCC FM, agora com nova administração: A Família Badra, de grande prestigio e reconhecimento, que já havia adquirido o Jornal A Platéia e que agora realizava um grande desejo, principalmente de um dos filhos do Dr. Antonio Badra, o Kamal!

 Imediatamente Danubio Barcellos assume o principal programa da emissora que é JORNAL DA MANHÃ, das 8h as 9hs, permanecendo até o meio dia com o MANHÃ LIGHT, não só como locutor, mas também como operador!

  Na RCC FM criou alguns programas como o FALANDO EM SAÚDE e o ESPECIAL GRANDES NOMES.

 Sempre disposto e polivalente atua como repórter, narrador, mestre de cerimônias, etc. Costuma dizer que no radio é multiuso! Não tem o que não faça! É produtor e editor de áudios, publicitário, com clientes não só no Radio mas também na TV. Possui estúdio próprio e é também apresentador de eventos.

  No ano de 2014, Barcellos aceitou aquele que talvez seja o maior desafio de sua carreira, assumir a direção da Rádio Líder FM, que pouco tempo depois veio a se tornar Livramento FM.

  O VEREADOR!

 Seu ingresso na política deve-se a indignação pela situação em que se encontra o município e o País! Sua intenção é conhecer os bastidores da política! Ver como é o trabalho no Legislativo local, incentivar o cidadão do bem a se envolver na BOA POLITICA para que possamos tirar de cena os corruptos, os enganadores, os malfeitores!

 Tudo começou após receber uma ligação do Presidente da ACIL – Assoc. Comercial e Industrial de Santana do Livramento, Sergio Oliveira, o convidando para uma reunião com algumas pessoas que tinham um pensamento Progressista para o nosso município!

Sergio Oliveira era o presidente do Partido Progressista de Livramento e apresentou ao futuro Vereador uma proposta audaciosa, porem palpável! Pratica! Que dependeria unicamente do empenho, da entrega, da determinação, do comprometimento daqueles que se dispusessem a encarar o desafio! Foi então que o radialista aceitou e colocou o seu nome a disposição do PP – Partido Progressista, sendo eleito Vereador no dia 07 de outubro de 2012com 847 votos, ficando em 8º lugar entre os 17 vereadores eleitos em Santana do Livramento.

Hoje é um vereador atuante da chamada “oposição” embora não concorde com o adjetivo pois a oposição deve ser contra o sistema, a má gestão e não contra as pessoas! Envolvido duplamente com sua comunidade em seus programas na LIVRAMENTO FM, A NOTÍCIA EM FOCO que vai ao ar de segundas a sextas-feiras das 8:00 as 9:30, e no Programa SÁBADO É SHOW aos sábados das 8:00h as 12:00h bem como sua atuação no Legislativo Santanense vem contribuindo de forma significativa para a reflexão, atitude e pro atividade de seus munícipes, incentivando a participação e a discussão dos assuntos da comunidade.

Mas o seu maior sonho ainda esta para acontecer! É ter a sua própria Emissora de Rádio!

E relata: - Quando “guri” queria aprender a dirigir, e seu pai lhe disse: calma! Tudo tem seu tempo!

E é verdade! TUDO TEM SEU TEMPO! O TEMPO DE DEUS NÃO É O TEMPO DOS HOMENS!

 

Danúbio Barcellos

Danubio Barcelos de Gusmão

: PP
: 01/02/1923
: 32414122
: Orlando Menezes da Silveira
: 97573510
: Inativo
:
Partido * Data de filiação * Data de desfiliação
/ /   / /