Vereadores cobram que administrador da Santa Casa proponha um plano de gestão

por Gilmar A.S.Nunes publicado 11/04/2018 21h28, última modificação 11/04/2018 21h28
Ao final da sessão desta quarta, os parlamentares definiram o envio de um ofício que solicite ao administrador do hospital a criação de um plano de gestão.

Na sessão ordinária desta terça-feira (11/04), após a leitura do expediente e os pedidos de previdência feitos pelos parlamentares, foram apreciados e aprovados os projetos de lei ordinária (PLO) 36/2018, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 10.000,00 para Secretaria Municipal da Fazenda; o PLO 42/2018 dá o nome ao logradouro publico localizado na travessa colorada de Praça Solon Gustavo Fagundes Silveira; o PLO 44/2018 autorizando a abertura de credito especial no valor de R$ 50.000,00 para a Secretaria Municipal Assistência e Inclusão Social; PLO 45/2018, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 194.337,30 à Secretaria Municipal de Saúde; e o PLO 53/2018 autorizando a abertura de crédito especial no valor de R$ 337.817,00 a Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária Abastecimento e Assuntos Agrários.

Foi solicitado pelo vereador Romário paz o voto de pesar ao desportista santanense Nery Savi, o qual foi aprovado por unanimidade. Aprovado também o caráterde urgência o PLO 61/2018, que regulamenta a criação das comissões permanentes de sindicância, processo administrativo disciplinar, compras e brigada de incêndio no âmbito do Poder Legislativo.

O primeiro a fazer o uso da palavra foi o vereador Carlos Nilo - Progressistas, onde comentou sobre a participação do partido no atual governo, onde alegou que o atual prefeito não esta exercendo sua devida função da maneira correta. “Acredito que é um governo que não esta dando certo”, declarou o vereador. Nilo também convidou os santanenses a comparecer ao Projeto Lampert Cia de Dança, que ocorrerá nos dias 11 de maio e 26 de outubro no teatro de Rivera e na sexta- feira, ao seminário Todo Autista e Único.

Dagberto Reis – PT foi o seguinte a fazer uso da tribuna, “Lula hoje é um preso político... a lava-jato é uma fraute, um falso combate a corrupção", declarou. “Esta cidade esta marcada pelo abuso contra as mulheres”, denunciando o fato ocorrido a uma aluna da UERGS, e pediu posicionamento da instituição. “Chegou o momento do governo municipal colocar um recurso a mais”, pedindo apelo ao governo à Santa Casa.

Danúbio Barcellos – Progressista, presidente da Câmara municipal dos vereadores, agradeceu a todos seus colegas parlamentares pelo trabalho que vem exercendo no atual ano. Lembrou-se da audiência publica dos taxistas do dia 05/04 e fez o convite para o evento internacional de tatuadores realizado pelo tatuador André Tatoo. O vereador manifestou-se em relação a situação do governo. “Eu quero o melhor sempre para o município”, dizendo ter plena confiança na sua escolha pessoal feita para o governo. “A política está entrando em evidência no pais”, afirmou o vereador sobre a palestra feita para os jovens do Colégio Santa Teresa de Jesus, realizada nesta manhã.

Germano Camacho – PTB , iniciou dizendo estar muito feliz pelo projeto de lei 42/2018, de sua autoria, que foi aprovado por unanimidade. Desculpou- se perante os parlamentares pelo ocorrido na ultima sessão, onde trocou palavras inadequadas com a Vereador Maria Helena, porém, salientou não ter cargos no atual governo.

Lídio Mendes Melado – PTB, agradeceu a todos que falando em sua defesa quando da acusação de envolvimento em fraudes no município e emocionou-se em falar que as provas de sua inocência estão vindo a tona. O parlamentar também esclareceu que ameaças ao senhor Doze nunca foram reais.

Luis Itacir – PT alegou que o processo do lava-jato é um processo somente contra a esquerda. “A direita brasileira tem em suas mãos um poder maior de decisão”, disse o vereador. Itacir também chamou atenção para governo estadual, onde lamentou a venda de "mais uma parte do Banrisul".
Antes do termino da sessão, foi solicitado por todos os vereadores que o gestor da Santa Casa formalize um plano de trabalho, para que se possa visualizar uma solução para situação enfrentada pela instituição.