Vereadora Márcia busca recursos para ações de prevenção da depressão

por imprensa — última modificação 31/08/2017 11h34

O grave problema da Depressão, considerado pela Organização Mundial da Saúde como o "mal do século XXI", embora muitas vezes seja minimizado pela população por absoluto desconhecimento do assunto, começa finalmente a ser tratado com olhar solidário e mais atento pelo Poder Público.

Doença silenciosa, a Depressão ainda é incompreendida inclusive por quem sofre do problema. Em razão disso, e buscando principalmente trazer o assunto ao centro das discussões e também alertar a sociedade para esse problema, a vereadora Márcia da Rosa encampou a luta pela implantação de políticas públicas e programas de prevenção da doença em Sant’Ana do Livramento.

Esta semana, a legisladora participou de audiência com a Deputada Estadual Liziane Bayer, na Assembleia Legislativa gaúcha, oportunidade em que solicitou seu apoio na busca de maiores subsídios sobre o tema e para fundamentar a proposição de projetos de programas de prevenção à depressão, bem como a possibilidade de emendas parlamentares que venham a beneficiar o município.