Prefeitura é obrigada a informar disponibilidade de medicamentos

por imprensa — última modificação 05/12/2017 11h33
Lei de autoria do vereador Enrique Civeira – NENECO determina a divulgação da relação de medicamentos existentes e em falta e a previsão de reposição para distribuição gratuita

A partir de agora, as pessoas que dependem de remédios distribuídos gratuitamente pelo Município não terão mais que enfrentar a costumeira peregrinação provocada pela conhecida dificuldade do Poder Público em manter os estoques de medicamentos na farmácia da Secretaria Municipal de Saúde

. Uma lei proposta pelo vereador Enrique Civeira – Neneco (PDT), promulgada pela presidente Maria Helena Alves Duarte, sob número 7.269, de 22 de novembro de 2017, determina que a SMS deve publicar no site oficial da Prefeitura Municipal a relação dos remédios disponíveis e os que estão em falta, além da previsão da reposição dos medicamentos, visando facilitar aos usuários o acesso mais fácil sem precisar o ir e vir em vão à farmácia da Secretaria devido à indisponibilidade do remédio necessitado.

O vereador Neneco informa que essa determinação já está prevista no Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica, definido como Sistema Horus, um serviço através do qual a Secretaria Municipal da Saúde atenda a quaisquer reclamações sobre a falta de medicamentos na rede pública.

Além disso, a Secretaria terá que informar no site também o local onde poderá ser encontrada e retirada da medicação desejada. “Cremos que a população tem necessidades de atendimento e tem o direito do acesso à informação ágil e correta.

A utilização de sítios eletrônicos já é um caminho conhecido e de fácil acesso”, destaca o legislador.

“A divulgação no site da Prefeitura da relação de medicamentos existentes, faltantes, onde encontrá-los e a previsão para recebimento trará ao conhecimento da população informações importantes”, defendeu, lembrando que essa ferramenta de divulgação tem operacionalidade e manutenção com custos irrisórios, considerando-se principalmente que a Prefeitura já dispõem de site próprio.

somatodrol
somatodrol disse:
11/04/2018 21h00
Não é o caso do Somatodrol, que não apresenta nenhum efeito colateral para os homens. Se você é homem, pode utilizar o produto sem qualquer preocupação, a não ser que se enquadre em algum dos casos citados acima e contraindicações do produto.
O Somatodrol é um suplemento desenvolvido à base de produtos naturais e que fazem bem à saúde. Contanto que você mantenha uma alimentação regrada, balanceada e saudável, não terá nenhum problema usar o suplemento. <a href=https://somatodrol-no-brasil.com/>para que serve o somatodrol</a>

Somatodrol funciona mesmo? Leia antes de comprar!
O Somatodrol é uma complemento alimentar próprio para o ganho de massa muscular que contém em sua composição zinco, argininamonia, ornitina, ZMA+Boro. Mas o Somatodrol funciona mesmo?
Ele estimula os hormГґnios do crescimento testosterona e HGH, fazendo com que depois do treino vocГЄ se sinta mais forte.
Ele é tão poderoso que aumenta cerca de 30% os níveis de testosterona , além de acelerar o processo de recuperação dos músculos depois dos treinos deixando as tensões musculares bem mais fracas. [url=https://somatodrol-no-brasil.com/]https://www.somatodrol-no-brasil.com/[/url] como isso
Comentários foram desativados.