Legislativo presta homenagem de reconhecimento a mestres da educação

por imprensa — última modificação 04/11/2020 10h51
Professores foram homenageados com o Diploma “O Mestre”, criado para destacar o trabalho realizado na educação e formação da cidadania em Livramento

Um plenário completamente lotado acompanhou na noite desta quarta-feira, 25, a solenidade de entrega dos diplomas “O Mestre”, distinção através da qual o Poder Legislativo santanense reconhece e destaca o trabalho de professores que atuaram e atuam na educação, formação e qualificação de estudantes em Sant’ana do Livramento.

Ao total, 17 professores, indicados e aprovados por todos os vereadores, foram homenageados durante o evento presidido pela vereadora Maria Helena Alves Duarte, que preside a Mesa Diretora da Câmara.

O evento teve caráter solene e foi realizado a partir das 19 horas, no plenário João Goulart.

O vereador e professor Antônio Zenoir representou os legisladores e registrou o profundo e emocionado reconhecimento de valorização e agradecimento aos mestres homenageados na noite. Em nome dos educadores, coube à professora Edélzia Maidana França pronunciar-se durante o encontro solene.

Compondo a mesa principal, além da presidente da Câmara de Vereadores, Maria Helena Alves Duarte, estiveram ainda a professora Janice Silveira representando a Secretaria Municipal da Educação, e o ex-vereador Hanney Cid Har Cavalheiro, autor do projeto que criou a distinção, no ano de 2015.

Foram homenageados os seguintes professores: Helenice Duarte, indicada pelo vereador Antônio Zenoir; José Louis Rodrigues Sampaio, indicado pelo vereador Aquiles Pires; Eloir de Oliveira Sanchez (in memoriam), indicado pelo vereador Carlos Enrique Civeira – Neneco; Edelzia Maidana França, indicada pelo vereador Carlos Nilo; Helenir Aguiar Shurer, indicada pelo vereador Dagberto Reis; Zilá da Silva Machado, indicada pelo vereador Danúbio Barcellos; Irma Gelcir Silva dos Santos, indicada pelo vereador Evandro Gutebier; Cleusa Terezinha Har Pereira, indicada pelo vereador Germano Mendes; Márcia Angelina Gama Trindade, indicada pelo vereador Leandro Ferreira; Nádia Rosane Maciel dos Santos, indicada pelo vereador Lídio Mendes; Adriana Terezinha Fialho Nunes indicada pelo vereador Luiz Itacir; Blanca Elida BordoliRiefel , indicada pela vereadora Márcia da Rosa; Soeli Pontes, indicada pelo vereador Marco Monteiro; Daize Moraes Farias, indicada pela vereadora Maria Helena; Terezinha Ilarraz Brum, indicada pelo vereador Mauricio Del Fabro – Galo; Ana Elisa Pereira Ventimiglia, indicada pelo vereador Romário Paz; Mirian Cristina Rodrigues Serpa, indicada pelo vereador Ulberto Navarro – Garrão.

Ver. Maria Helena e Professora Daize Moraes Farias

Ver. Garrão e professora Miriam Cristina Serpa