Deputado Afonso Motta recebe Medalha Antônio José de Menezes

por imprensa — última modificação 24/01/2020 18h16
Homenagem foi proposta pela vereadora Maria Helena Alves Duarte

Uma sessão especial realizada na noite de segunda-feira, 21, no Plenário João Goulart, marcou a homenagem do Poder Legislativo Municipal ao deputado federal Afonso Antunes da Motta. O legislador federal, natural de Alegrete e que possui estreitos laços de amizade e familiares em Livramento, recebeu a Medalha Antônio José de Menezes, conferido pela Câmara de Vereadores aos cidadãos que se destacam na atuação em favor da pessoa humana, tanto no município quanto no Estado e no País. A solenidade foi presidida pela própria vereadora Maria Helena, autora da proposta de homenagem que foi aprovada por todos os vereadores. Afonso Motta deveria ter recebido a homenagem no dia 4 deste mês, durante Sessão Solene realizada pela Câmara no Clube Duque de Caxias, mas a agenda de atividades em Brasília impediu que ele se fizesse presente, tendo sido estabelecida nova data para a entrega da Comenda. O ato contou com as presenças do prefeito Solimar Charopen, dos vereadores Ulberto Navarro – Garrão, Enrique Civeira - Neneco e Leandro Ferreira, além de grande número de convidados. Em seus pronunciamentos, tanto a Presidente da Câmara, vereadora Maria Helena, quanto o Prefeito Municipal destacaram a presença constante do homenageado em Livramento e seu permanente apoio às demandas locais. A Legisladora enfatizou seu orgulho de pertencer ao mesmo partido do homenageado e disse que, ao contrário do que se vê em outras situações, os integrantes do PDT santanense sabem perfeitamente quais posições serão manifestadas pelo Deputado graças ao fato de ele estar sempre em contato com seus correligionários locais. Afonso Motta agradeceu a homenagem e destacou a importância de superar as diferenças pessoais e políticas para construir em conjunto o desenvolvimento que todos os fronteiriços merecem. Ele lembrou um pouco da história dos municípios da fronteira e destacou a origem de Livramento, que outrora inclusive fez parte de Alegrete, município do qual ele é oriundo.