Vereadora Márcia encaminha proposta para projeto da Deputada Liziane Bayer

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 30/10/2019 08h10, última modificação 31/10/2019 12h49
O programa que é direcionado ao combate à Depressão e ao suicídio no município, visa ações voltadas à saúde da Mulher, incluem a aquisição de veículo com capacidade para no mínimo nove pessoas, que prestará atendimento às comunidades assentadas e quilombolas.

A vereadora Marcia da Rosa encaminhou o programa “Super Mulheres” para aplicação do recurso liberado pela deputada federal Liziane Bayer através de seu projeto “Você Decide”, um debate junto às comunidades locais que ajuda a identificar obras e projetos que, na visão deles, merecem os recursos. O programa desenvolvido pela Vereadora consiste de ações direcionadas ao combate à Depressão e ao Suicídio no município, com investimento de recursos no valor de R$ 300.000,00.

Na condição de membro efetivo da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, Marcia da Rosa encaminhou o Projeto à Deputada Liziane Bayer, ressaltando que tais recursos, além do provimento de materiais necessários à implementação das ações voltadas à saúde da Mulher, incluem a aquisição de veículo com capacidade para no mínimo nove pessoas, que prestará atendimento às comunidades assentadas e quilombolas.

A Parlamentar também foi autora de outros dois Projetos de Lei Ordinária relacionados a esses assuntos, o PLO 54/2017 que cria o "Dia municipal de Prevenção da Depressão" e o PLO 171/2017 que dispõe sobre a semana de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher no município de Sant'Ana do Livramento. “Estou criando este programa para trazer empoderamento às mulheres santanenses sobre sua saúde mental e na busca da prevenção ao suicídio”, justifica a vereadora Marcia da Rosa.