por Gilmar Ayres Silveira Nunes última modificação 06/12/2019 09h48
Vereador Romário recebe confirmação de verba para as pontes no Bairro São Paulo.Verba repassada pela defesa civil nacional já esta na conta da Prefeitura Municipal e disponível para uso esperando os tramites legais que serão feitos.

Uma excelente notícia para a comunidade do bairro São Paulo: a Prefeitura Municipal já recebeu os recursos e deverá realizar, no início de 2020, as tão aguardadas obras de construção de novas pontes de acesso nas ruas Valdomiro Bassedas e Getúlio Vargas. A informação foi divulgada pelo vereador Romário Paz, principal responsável pela conquista da verba de R$ 302 mil junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil, através do deputado Marcio Biolchi, do MDB, com o apoio do deputado Pompeo de Mattos, do PDT.

A verba foi repassada na quarta-feira, 4, diretamente da Defesa Civil nacional para a conta da Prefeitura Municipal, através da Nota de Empenho nº 2019NE000271 do Tesouro Nacional. Romário comemorou a confirmação da verba: “Agora falta pouco. Com a verba já disponibilizada na conta, o Executivo vai dar início nos próximos dias ao processo licitatório para as duas obras. Com isso, acredito que ainda no primeiro trimestre do ano novo a comunidade do São Paulo finalmente terá a solução definitiva desse antigo problema de mobilidade”.

Essa é uma demanda antiga dos moradores do bairro São Paulo. Romário lembra que esse foi um compromisso pessoal que ele assumiu com aquela comunidade. “Desde o primeiro dia do nosso mandato venho lutando para resolver esse problema, sem fazer alarde, sem propaganda. Nesse tempo, junto com os moradores e com o apoio da Administração, conseguimos algumas ações provisórios, e felizmente agora atingimos o objetivo maior, que é o de resolver definitivamente o problema das pontes da rua Valdomiro Bassedas no valor de R$ 142.000,000, e da rua Getúlio Vargas, no valor de R$ 160.000,00. Gostaria de parabenizar todos os envolvidos por essa importante conquista”, afirmou.