Vereador Monteiro busca informações sobre vinda da Orquestra Jovem do RS a Livramento

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 11/11/2019 08h23, última modificação 11/11/2019 08h23
Em reunião na Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, vereador conversou com a direção da orquestra, visando sua vinda a nossa cidade.

Nesta última quinta-feira (07), o vereador Marco Monteiro acompanhado de seus assessores Emerson Pereira e Carlos Enriques, esteve em uma reunião na Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, juntamente com a assessoria do Gabinete do Deputado Estadual Fábio Branco, a Presidente da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul Carla Zita e o Maestro Telmo Jaconi.

Na oportunidade Monteiro foi recebido pelo diretor de fomento da Secretaria, Rafael Bali, onde trataram sobre os meios necessários para trazer a Orquestra Jovem do RS para o município de Livramento.
A Orquestra Jovem do Estado do Rio Grande do Sul com 10 anos já promoveu a transformação social na vida de mais de 1.300 jovens no Estado. Atualmente o projeto trabalha com 110 jovens em Porto Alegre.
De acordo com o parlamentar, existe a proposta de criar núcleos regionais e Sant’Ana do Livramento seria um dos contemplados.
“Destaco novamente a importância de trazermos esse projeto para nossa fronteira, pois estaremos estimulando a cultura e possibilitando a inclusão social através da música, trabalhando valores morais e éticos, oportunizando e transformando a vida de nossos jovens”, declarou o vereador bastante motivado com a ideia do projeto.

IMAGEM CEDIDA PELA EQUIPE DO VEREADOR MARCO MONTEIRO.