Seminário

por Gilmar A.S.Nunes publicado 13/03/2019 08h19, última modificação 13/03/2019 08h19
Seminário debate rede de proteção e prevenção à violência contra a mulher

A Câmara de Vereadores sedia nesta quarta-feira, 13, a partir das 19 horas, um seminário promovido pelo gabinete do vereador Agente Federal Marco Monteiro para discutir a problemática da violência contra a mulher com o viés da articulação de uma rede envolvendo diversos organismos públicos e da sociedade civil visando à proteção às vitimas de violência e prevenção desse tipo de crime. O seminário “Violência contra Mulher – Construindo uma Rede de Proteção” tem o apoio da OAB, Polícia Civil, Prefeitura Municipal, Centro de Referência da Mulher e Gabinete do Vereador Itacir Soares.

O evento terá abertura oficial às 19 horas, seguindo-se uma apresentação sobre o funcionamento do Centro de Referência da Mulher e medidas que poder ser tomadas para auxiliar as mulheres em situação de risco, sob a responsabilidade das representantes do próprio Centro. Às 19h40min, as advogadas Carolina Normey e Liane Caon, da OAB, abordarão o tema “Igualdade de Gênero: Aspectos Educativos e Jurídicos”. A partir das 20h10min, a delegada Giovana Muller falará a respeito da “atuação policial nos casos de violência à mulher e formas de empoderamento feminino” e, na sequência, o vereador Agente Federal Marco Monteiro abordará as propostas de políticas de proteção à mulher.

A seguir, será aberto espaço para debate aberto, com participação do público presente, a respeito dos temas apresentados durante o seminário. O vereador Agente Federal Marco Monteiro estende o “convite à comunidade para uma ampla e profunda discussão a respeito de como os diferentes órgãos podem atuar em conjunto na defesa dos direitos da mulher e principalmente em relação ao problema da violência, tão acentuada nos dias atuais”. “Sabemos e reconhecemos o trabalho preventivo e de combate à violência contra a mulher que fazem a Polícia Civil, o Centro de Referência, entidades como a OAB, enfim, mas acreditamos que, melhor integrando e articulando o trabalho de cada um, poderemos ampliar ainda mais as condições de proteção, para que mais mulheres possam receber esse amparo e principalmente sentir-se seguras no sentido de que têm, sim, o apoio de toda a sociedade”, convoca o vereador Monteiro.

registrado em: