Trabalhos em melhoria urbana

por snf — última modificação 11/01/2019 08h31
Presidente do Legislativo acompanha trabalhos de melhoria urbana.

O vereador Maurício Boffil Del Fabro – GALO, presidente da Câmara Municipal, preocupado com os repetidos problemas de alagamentos verificados em diferentes pontos da cidade, principalmente nos períodos de chuvas mais intensas, vem mantendo um contato permanente com os setores públicos responsáveis pela manutenção das áreas e vias públicas, apresentando sugestões e cobrando providências visando melhoras as condições de habitabilidade no município.

Graças a um bom relacionamento, o Vereador tem conseguido contribuir com proposições e encaminhamento de demandas que ajudam o Executivo na identificação dos principais problemas, dessa forma também agilizando a adoção das medidas necessárias.

Na manhã desta quarta-feira, 9, por exemplo, o Presidente da Câmara acompanhou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Rogério Cademartori, em um roteiro pelos principais pontos de alagamentos na área central, para os quais havia solicitado um trabalho de limpeza e desobstrução. O Secretário adjunto informou que esse trabalho já foi realizado em diversos locais e continuará sendo desenvolvido exatamente para permitir o melhor escoamento pluvial, evitando que novos alagamentos ocorram.

Além da retirada de lixo e areia do interior dos bueiros, a Secretaria de Serviços Urbanos também está instalando, a título de experiência, grades de ferro nos pontos de acesso das galerias para segurar a sujeira. “Trata-se de uma experiência, porque certamente essas grades vão acumular a sujeira e isso pode voltar a gerar novos alagamentos, então temos que montar uma logística para agilizar a limpeza. É importante também que a população colabore, que tenham consciência de que o lixo que jogam na rua acaba vindo para os bueiros e causando entupimentos. É preciso consciência e prática responsável por parte de todos os cidadãos”, defendeu Galo, agradecendo o trabalho realizado em atenção ao pedido que fez ao Executivo.