Moção de apoio aos servidores públicos estaduais

por snf — última modificação 05/08/2015 08h57
Galo Del Fabro do PSDB é a favor da moção de apoio aos servidores públicos estaduais.

   Uma sessão atípica sob manifestação dos professores estaduais ficou marcada pela mobilização realizada pelo CPERS, usando a tribuna da Câmara para pedir uma Moção em Apoio contra o parcelamento dos salários. GALO saiu em defesa dos Servidores e assinou a moção a favor do Funcionalismo Público Estadual. Del Fabro em sua fala atribui a atual situação financeira do Estado com o ROMBO deixado pelo Governo anterior de Tarso Genro.

   GALO recordou que o Governo Tarso aumentou em 70% os gastos com Cargos de Confiança. Contratou novos funcionários mesmo sabendo que os cofres do Estado não suportariam. Aumentou a dívida do Estado em depósitos Judiciais para 7 BILHÕES. Investiu 114 BILHÕES em Segurança pública, mas GASTOU 483 MILHÕES em Propagandas do Partido e criou secretarias para empregar a "companheirada". Tomou 1,3 BILHÕES de verbas para a manutenção da CEEE. Retirou das Estradas os pedágios e agora a população sofre com as péssimas condições. Gastou em diárias 325,3 MILHÕES e mais 7 MILHÕES no Cartão Secreto.

   GALO é contra o parcelamento dos salários, mas adverte que a situação ficou caótica em face da má administração do Governo anterior a Sartori.