Câmara debate transformação de parque termal em área urbana

por imprensa — última modificação 06/12/2017 11h54
Projeto entrou na pauta da sessão desta quarta-feira e começou a ser discutido pelos vereadores

A Câmara Municipal realizou sessão ordinária nesta quarta-feira, 6, sob a presidência interina do vereador Maurício Del Fabro – GALO (PSDB), 1º secretário da Casa, em razão de viagem da titular, Maria Helena Alves Duarte (PDT), e do vice-presidente Carlos Nilo Pintos (Progressistas), que participam junto com o vereador Aquiles Pires de Seminário sobre a Implantação de Lojas Francas em Cidades Gêmeas, realizado em Brasília.

Para secretariar os trabalhos e acompanhá-lo na Mesa, o Presidente interino convidou, respectivamente, os vereadores Danúbio Barcellos (Progressistas) e Romário Paz (PMDB). Além da leitura do Expediente, com a apresentação dos projetos em tramitação, a sessão também teve o início da discussão sobre o projeto que propõe transformar a área onde está localizado o Parque Turístico e Termal “Amsterland”, como parte de projeto turístico para Livramento, em zona urbana.

O objetivo é possibilitar uma ação mais efetiva da Administração Municipal na manutenção e melhorias das condições daquela região. Além desse, outros projetos também compõem a pauta da sessão desta quarta-feira, que teve início regimental às 10h15min.

Antes do início da sessão, houve reunião extraordinária das comissões permanentes de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Enrique Civeira – NENECO (PDT), e de Constituição e Justiça, com a finalidade de atualizar a grande quantidade de pareceres sobre projetos em tramitação na Casa.