Atendimento médico na Zona Rural
Após aprovado por unanimidade o Anteprojeto de Lei, de autoria do vereador Lídio Mendes – Melado, que dispõe sobre a implementação no programa “Saúde da Família” nas vilas Santa Rita, Pampeiro, Palomas, Thomas Albornoz e Assentamentos próximos as vilas do Município de Santana do Livramento, deverá ser avaliado podendo ser transformado em Projeto de Lei.
O programa deverá contar com profissionais da área da saúde, integrantes da “Saúde da Família”, os quais deverão visitar mensalmente as referidas localidades, de acordo com planejamento e execução direcionados pela Secretaria da Saúde do Município. O numero de consultas por visitas deverão ser determinadas pela devida secretaria, que planejará o material e recursos humanos para implementação das ações necessárias.
Conforme Melado,“a presente proposta visa atender as prioridades essenciais da pessoa que é a saúde preventiva. O morador residente do interior do Município ainda não tem acesso ao atendimento básico da saúde em algumas localidades, sendo que muitos casos vem a falecer, em razão de não terem um atendimento médico necessário. “Os moradores do interior do município estão sujeitos a vir à cidade retirar números para serem atendidos e muitas vezes voltam sem o devido atendimento”. Disse Lídio Mendes.
Para saber mais acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004065790446