Demandas da área da educação no município

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 15/07/2019 08h20, última modificação 15/07/2019 08h20
Presidente da Assembléia articulará Audiência para tratar de Escola Técnica

O deputado Luiz Augusto Lara, presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, confirmou nesta quinta-feira, 11, ao vereador santanense Germano Camacho, que já pediu aos setores técnicos do Governo do Estado a realização de uma reunião de trabalho para tratar de maneira específica a questão da criação da Escola Técnica Agrícola em Sant'Ana do Livramento. Germano abordou o assunto com o Deputado durante audiência a respeito de demandas da área da educação no município e imediatamente Lara demonstrou conhecer e já estar encaminhando essa pauta.

Segundo explicou a Germano, já havia solicitado informações à Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul sobre a Escola Técnica, atendendo pedido feito por vereadores santanenses. Ainda durante a audiência com o vereador Germano, Lara manteve novos contatos com integrantes das duas pastas e solicitou a reunião de trabalho o mais breve possível.

Lara também confirmou ao vereador que conversará pessoalmente com o governador Eduardo Leite para explicar a ele sobre a necessidade da edição de um novo decreto referente às Escola Técnica em Livramento, uma vez que o decreto anterior, assinado pelo ex-governador José Ivo Sartori, era específico para a instalação do educandário na área próxima ao residencial Manoela, que foi considerada tecnicamente inapropriada para a finalidade. Segundo Germano, o deputado Lara deverá articular com o Governador a edição de um novo decreto, possibilitando a instalação da Escola Técnica na área da antiga Estação Experimental da Fepagro, na região da Mangueira Colorada, que a Frente Parlamentar em Defesa da Escola Técnica da Câmara de Vereadores pretende seja cedida para essa finalidade.

"Ficamos muito satisfeitos com a receptividade e com a demonstração de interesse pelo deputado Lara. Esse comprometimento dele com toda certeza vai ser determinante nesse processo da criação da Escola Técnica em Livramento e vem coroar o trabalho conjunto que os colegas vereadores estão realizando, independentemente de cores e interesses partidários e sim totalmente a favor dos interesses da nossa comunidade. Nós vamos ficar atentos e em contato com o Deputado Lara para que isso se torne realidade", disse Germano Camacho.