Vereadores da Fronteira Oeste apoiam moção de Dagberto Reis.

por Gilmar Ayres Silveira Nunes última modificação 31/10/2019 08h32
Moção foi apresentado por legisladores santanenses para representantes de 10 municípios da região que se comprometeram levar a mesma para votação em suas cidades.

Vereadores de vários municípios da região, que participaram da 181º Reunião Ordinária da União dos Legislativos da Fronteira Oeste - ULFRO, realizada em Uruguaiana, acolheram e aprovaram uma Moção de Protesto elaborada pela Câmara de Vereadores de Livramento contra os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa e que, no entender dos legisladores santanenses, acabam retirando direitos dos servidores públicos. A Moção de Protesto foi apresentada aos representantes dos Legislativos municipais da região pelo presidente do Legislativo santanense, vereador Mauricio “Galo” Del Fabro, e pelo vereador Carlos Nilo Pintos

A Moção de Protesto foi formulada pelo vereador santanense Dagberto Reis e, submetida à apreciação dos demais legisladores, aprovada em sessão ordinária na Câmara Municipal. A seguir, Carlos Nilo Pintos e Mauricio Galo Del Fabro levaram uma cópia da moção para a reunião da ULFRO, quando foi então lida pelo preside te dá entidade para os demais vereadores, representantes de 10 municípios da região.

Posteriormente, na sessão de posse da nova diretoria da ULFRO, em Quaraí, a sugestão de foi aprovada por todos os vereadores presentes, que se comprometeram de após aprovação em seus municípios enviar cópias ao governador do Estado, Eduardo Leite, e à Assembleia Legislativa do RS. “É muito importante que todos os deputados estaduais saibam que nós somos contrários aos projetos que reduzem os salários dos servidores e atacam o plano de carreira das diversas categorias. Os servidores não podem pagar a conta dos privilégios da sonegação e incentivos para grandes empresas", afirmou o vereador Dagberto Reis, lembrando que é responsabilidade de todos questionarem como vota o seu deputado.