VEREADOR VISITA FRIGORÍFICO CISPLATINA

por snf — última modificação 28/01/2020 15h36

Na manhã de quarta-feira, 29, o vereador Dagberto Reis (PT) acompanhou o prefeito Glauber em visita ao Frigorífico Cisplatina, antiga Cooperativa Santanense. O vereador voltou ao interior do frigorifico depois de muitos anos e ficou surpreso ao ver tudo intacto, em condições de funcionamento. Mérito dos abnegados trabalhadores liderados pelo Joel do Canto que não deixaram, durante 15 anos, o frigorífico ser depredado.

“Encontrei por lá o Castilho, o Fininho, o Joao Pedro e tantos outros amigos. Lembramos da nossa luta para mantermos o frigorifico em condições de ser negociado. Sim porque ao evitarmos que o Estado tomasse conta do prédio da Cooperativa de Lãs garantimos que o recurso do aluguel servisse para pagar o salário dos trabalhadores que cuidavam do frigorifico. Hoje eles lembraram deste fato e me emocionei, amigo Toco Santana que segurou as pontas para que aquele patrimônio não fosse sucateado”  - citou emocionado Dagberto Reis.