Vereador Dagberto Reis destaca emenda do deputado Bohn Gass para pavimentação de ruas

por snf — última modificação 29/09/2017 12h34
Legislador manifesta voto favorável “em respeito aos moradores da Santa Rosa e do bairro Prado”

O vereador Dagberto Reis fez na manhã desta sexta-feira uma manifestação de resgate sobre as melhorias feitas na qualidade de vida dos santanenses, nos últimos anos, e destacou os investimentos conseguidos através da administração de seu partido, o PT, na gestão anterior, e também pelas ações de parlamentares ligados politicamente à comunidade santanense. O vereador se pronunciou em “Encaminhamento de Voto” durante a sessão extraordinária que apreciou projetos de lei do Executivo Municipal para abertura de crédito especial no Orçamento 2017 visando o recebimento de verbas federais no valor de R$ 1,78 milhão.

Essas verbas se destinam à pavimentação das ruas Carlos Sergel e Sergio Fuentes, no bairro Prado, e também para a construção de um novo centro de treinamento de judô na área central de Livramento. Dagberto enfatizou que o projeto para a pavimentação das duas ruas no bairro Prado, no valor de R$ 1,2 milhão, já tramita desde a gestão anterior. “Trata-se de uma emenda de autoria do deputado federal Elvino Bonn Gass que estava sendo deixada de lado, o que representaria um prejuízo significativo para a comunidade”, denunciou o Vereador. Ele recordou que na administração do ex-prefeito Glauber Lima a vila Santa Casa recebeu melhorias importantes, como por exemplo a revitalização de duas escolas e também a construção de uma Unidade Básica de Saúde completa, a UBS Chico da Gaita, além da destinação dos recursos para a pavimentação dos acessos.

Como o prazo para aplicação da verba estava se encerrando, o atual Governo precisou encaminhar os projetos em Regime de Urgência Urgentíssima. “O projeto de pavimentação já está pronto desde o Governo Glauber e só precisa que os prazos sejam cumpridos”, acrescentou Dagberto Reis. O Governo Federal prorrogou o pagamento até novembro e para receber o município precisa iniciar a obra de asfaltamento das ruas Carlos Sergel e Sérgio Fuentes, na Vila Santa Rosa, o mais rápido possível. Para agilizar o processo e inclusive a abertura de licitação, o PL autorizando a abertura de crédito especial junto à Caixa Econômica Federal, no valor dos R $ 1.234.000,00 que estavam em restos a pagar de 2016, foi votado em sessão extraordinária.

“Trabalhamos junto ao mandato do deputado Bohn Gass para o resgate desta emenda,que a vice prefeita e secretaria geral do atual Governo haviam simplesmente abandonado. Chegaram a fazer campanha na imprensa, com colunistas amiguinhos, afirmando que o deputado Bohn Gass, apesar de ter sido o deputado federal mais votado na última eleição em Livramento, não colocava recursos no município. Mentira! Nos últimos anos foram mais de R $ 2 milhões. Como a mentira tem a perna curta, já dizia minha avó, a verdade vem à tona. Depois dizem que o atual Governo é do diálogo e falam em partido de Sant’Ana. Romildo, vou te parafrasear:  ‘me deixa, flor de ameixa", concluiu o Vereador do PT.

Stevwrania
Stevwrania disse:
21/07/2019 03h45
Does Amoxicillin Work For A Cold <a href=http://purchasecial.com>cialis prices</a> Decadron Canada Post
Comentários foram desativados.