Terreno para Liga de combate ao Câncer
A Superintendência de Patrimônio da União-SPU- do Rio Grande do Sul , já encaminhou para desmembramento junto ao cartório de imóveis em Porto Alegre, uma parte da área localizada na Rua 24 de Maio, em Livramento, que será destinada a Liga Feminina de Combate ao Câncer.
A informação é do vereador Dagberto Reis, líder do governo municipal no Legislativo,após reunião na tarde da ultima quinta-feira, na capital do Estado, com a superintendente Rose Carla Correia e a substituta Andrea Marques.
O imóvel será cedido ao município com a finalidade especifica para utilização na área social, neste caso conforme pedido do vereador Dagberto, o comodato será feito com a Liga Feminina de Combate ao Câncer. “Conversamos com a superintendente Rose Carla e o prefeito Glauber, que entenderam a importância deste terreno para que a Liga possa construir uma sede ampla e em condições de melhor atender a comunidade santanense, especialmente os mais necessitados que são acolhidos pela entidade”, explicou o vereador .
Após o desmembramento será celebrado o contrato entre o município e a SPU, que será publicado no Diário Oficial da União, formalizando então o termo de cessão de uso com a Prefeitura de Livramento.
Este é o terceiro imóvel pertencente ao Patrimônio da União cedido para o município, através de articulações realizadas pelo vereador Dagberto Reis. O primeiro deles foi em 2013 quando foi cedido o prédio na Rua Rivadavia Corrêa numero 60, que atualmente abriga a Casa da Economia Solidária, a Secretaria de Habitação e o Telecentro Binacional.
O segundo em 2015, foi o terreno localizado na Rua Hugolino Andrade, onde em breve o governo municipal, segundo o vereador Dagberto, começara a ser instalada a Feira da Agricultura Familiar e o terceiro a área para que a Liga Feminina de Combate ao Câncer construa sua sede própria. “ A presidente da Liga, Sandra Chipolino, tem lutado muito por esta sede definitiva há alguns anos e acredito que este é um passo importante para a concretização deste sonho “, ressaltou Dagberto não esquecendo do trabalho desenvolvido por outros vereadores, como a sua colega Tatiane Marfetan, que também tem buscado outras opções para abrigar a sede da Liga.
O pedido que encaminhamos a SPU, recebeu a assinatura dos 17 vereadores, o que para o líder do governo, demonstra o comprometimento social do Legislativo e o reconhecimento do trabalho realizado pela Liga. Dagberto Reis agradeceu mais uma vez a sensibilidade da superintendente Rose Carla e sua atenção para com a cidade de Santana do Livramento, destinando áreas do governo federal abandonadas para o cumprimento de demandas sociais junto ao município.
Para saber mais acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/dagberto.reis?fref=ts