Maquinas da COFITEC

por snf — última modificação 04/02/2019 08h11
Vereador Dagberto Reis acompanha desmontagem de maquinário da COFITEC

O vereador Dagberto Reis acompanhou na manhã desta última quinta-feira (31), o trabalho de desmontagem do maquinário da Cooperativa da Fiação e Tecelagem - Cofitec. As máquinas sairão do antigo prédio do Lanificio Albornoz e serão transferidas para as novas instalações em pavilhões da antiga Swift Armour.

Dagberto Reis é o articulador das ações que permitiram a transferência e apoiador da cadeia produtiva da lã, o vereador diz que esta é uma operação complexa pois trata-se de maquinário antigo com o qual é preciso todo o cuidado. "Os cooperados, guerreiros da Cofitec, que estão trabalhando são conhecedores destas máquinas e conduzem com esmero a operação", salientou o parlamentar. Dagberto comenta que em torno de 500 pessoas, incluindo artesãos, dependem da lavagem da lã junto a Cofitec.

De acordo com o parlamentar, o prazo para a conclusão da desmontagem das máquinas é no mês de abril, mas provavelmente será concluído antes.
"Todos os envolvidos tem pressa. Quanto antes a Cofitec estiver funcionando no Armour, melhor " , finalizou Dagberto Reis.

registrado em: