Feira da Agricultura Familiar

por snf — última modificação 05/12/2016 12h12
Avançam obras de construção da Feira da Agricultura Familiar

O vereador Dagberto Reis (PT), comemora o avanço das obras de construção da Feira da Agricultura Familiar, Agroindústrias e Econômico Solidária (Lei Municipal n° 6.902/15), na Rua Hugolino Andrade N° 335.

A feira será destinada a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, ela vem para promover e valorizar os empreendimentos associativos, cooperativos e artesanais, priorizando os produtos locais. Ainda oportunizará o consumo de produtos de natureza orgânica, valorizando a cultura local e incentivando demais produtores a boas praticas.

“A gestão da feira será através da responsabilidade do Comitê dos Usuários, formada, futuramente, pela Associação Santanense de Produtores de Hortigranjeiros – ASPH, Associação Santanense de Piscicultura – ASP, Associação dos Apicultores – ASA, representantes da associação ligada a Economia Solidária e também da participação dos órgãos públicos ligados à agricultura”. Enfatizou.

Dagberto ainda explica que esta é uma demanda de seu mandato como vereador, que o terreno conquistado, onde esta sendo construída a feira, é “fruto” deste mandato popular. “Agradeço o apoio recebido do Secretário, Alcedir Brum e aos Servidores Municipais, Valdemir, Adelcio e Paulo Elias que estão trabalhando na montagem do local”. Destacou o vereador petista.

registrado em: