Emenda para a economia solidária

por Gilmar Ayres Silveira Nunes última modificação 06/12/2019 09h46
Dagberto destina emenda de R$20 mil no orçamento de 2020 para economia solidária. Recursos remanejados em emenda individual de recursos do turismo .
Emenda para a economia solidária

Vereador Dgberto e representantes da Econômia Solidaria

O vereador Dagberto Reis recebeu nesta última quarta-feira (04), em seu gabinete, as empreendedoras solidárias, Ana Inês e Cristina Beatriz, da Casa da Economia Solidária.

O parlamentar entregou a elas uma cópia da emenda aprovada para o Orçamento do ano de 2020 , no valor de 20 mil reais. O valor é uma emenda individual e não impositiva, remanejando recursos do turismo e, de acordo com o vereador, será destinado à realização de cursos de qualificação para o setor, seja para o artesanato, fabricação de doces caseiros ou conservas.

"Incluir as pessoas, para que elas tenham a oportunidade de gerar renda, em outro modelo de economia, significa dar-lhes dignidade, mostrando que é possível, sim, um mundo melhor", justificou o vereador Dagberto Reis ao propor a emenda orçamentária ao Poder Executivo.