Debatendo nova Medida Provisória

por snf — última modificação 25/01/2019 10h33
Audiência Pública vai debater nova Medida Provisória.

Os vereadores Dagberto Reis e Pedrinho Santa Fé, participaram na manhã desta última quinta-feira (24), em Porto Alegre, da reunião com a direção do Sindiagua, tratando sobre a Medida Provisória 868 que tramita na Câmara Federal.

A reunião contou com a presença do Presidente do sindicato, Leandro Almeida e os Diretores Ana Cruz e Carlos Alberto Perinazzo. De acordo com os parlamentares, os representantes do Sindiagua, citaram Livramento como exemplo em defesa da água pública. Ressaltando o trabalho realizado pelo Vereador Dagberto, pediram aos vereadores que mantenham e fortaleçam a frente criada no Legislativo santanense.

A proposta de uma audiência pública sobre a água, em data ainda a ser definida, foi aprovada. O objetivo é discutir a MP 868 que retira dos vereadores, por exemplo, o direito de debater reajuste de tarifas de água e até mesmo a venda e parcerias com a iniciativa privada. "Precisamos estar atentos e lutar para que a água permaneça pública e não seja entregue a grandes grupos econômicos. Especificamente para nós santanenses o DAE é patrimônio da comunidade" declarou Dagberto Reis.