DAE irá utilizar energia solar

por snf — última modificação 18/01/2019 08h18
DAE irá utilizar energia solar proposta pelo Vereador Dagberto Reis

O Vereador Dagberto Lula Reis considera-se um crítico do governo municipal, principalmente pela contratação da OSCIP para a educação e pela não utilização da Usina de Asfalto para recuperar a infraestrutura da cidade. O parlamentar tem apresentado projetos e sugestões a atual gestão, que segundo ele, além de gerar economia, melhorariam os serviços prestados a população. Ao receber a informação do Diretor do DAE – Departamento de Água e Esgotos – Gorge Banura, de que terá início a utilização da energia solar nos poços que captam água, o vereador comemorou.

Dagberto é autor do projeto de lei que incentiva o uso de energia solar pelos órgãos administrativos do município, incluindo o DAE, que foi aprovado por unanimidade no Legislativo.
"Com energia solar o DAE vai economizar e sobrarão recursos para novos investimentos. Pagar 600 mil reais/mês de energia como acontece hoje, é um absurdo" afirmou.

O primeiro poço a receber as placas fotovoltaicas será o do Sistema Registro, que possui três bombas e o maior consumo entre os 40 poços da autarquia.
"Somos oposição cobramos do atual governo e denunciamos aquilo que consideramos não estar certo, mas não deixamos de contribuir com propostas e ideias de gestão para melhorar a vida dos santanenses", concluiu Dagberto Reis.