Curso Normal no Liberato

por snf — última modificação 15/03/2019 08h48
Vereador Dagberto formaliza de homologação de Curso Normal no LIberato

Uma luta que já se estende há tempos, em representação de um anseio de professores, pais e alunos do Instituto Estadual de Educação Prof. Liberato Salzano V. da Cunha, teve na manhã desta quinta-feira, 14, um de seus momentos mais marcantes, quando o vereador Dagberto Reis, acompanhado por uma comitiva de professores, pais e alunos de várias escolas de Livramento, formalizou o pedido de reconhecimento do Curso Normal do educandário pela Secretaria Estadual de Educação – SEDUC/RS. O ato aconteceu durante audiência realizada na sede da Secretaria, em Porto Alegre, com a participação ainda de uma representação do Cpers/Sindicato e a presença também do presidente da Câmara de Vereadores,

Maurício “Galo” Del Fabro, e dos vereadores Ulberto Navarro – GARRÃO, Leandro Ferreira e Itacir Soares.
O pedido de homologação da turma de primeiro ano do Curso Normal - nível médio do Liberato Salzano Vieira da Cunha foi apresentado ao diretor geral da Secretaria Estadual de Educação, Paulo Magalhães. A audiência foi solicitada pelo próprio vereador Dagberto Reis, através do presidente do Legislativo, Galo del Fabro, teve uma participação importante da comunidade escolar de Sant’Ana do Livramento, graças a uma disponibilidade da direção do Cpers/Sindicato, que também esteve na reunião e liberou um ônibus para professores e alunos de Livramento, que se deslocaram a Porto Alegre para pedir apoio ao Governo do Estado nesta demanda.

O diretor Paulo Magalhães ficou de encaminhar o mais rápido possível uma resposta sobre a homologação. "Acreditamos, pelo que ouvimos na Seduc, que logo teremos o início do curso de Magistério no Liberato", concluiu o vereador Dagberto Reis.

registrado em: