Audiência Pública debate a PEC55

por snf — última modificação 16/11/2016 08h12
Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal faz debate da PEC55 e suas consequências futuras.

O vereador Dagberto Reis - PT, presidente da Comissão de Saúde Educação da Câmara de Vereadores, foi o proponente da audiência pública que tratou do tema: "As consequências futuras da PEC 55 - Saúde e Educação"; que foi realizada na ultima quinta-feira (10), às 19h, no plenário João Goulart no Legislativo municipal.

O evento contou com a presença de lideranças do ensino publico superior, universidades públicas, Universidade Federal do Pampa, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense; sindicatos, vereadores, representantes do Executivo Municipal, associações, movimentos sociais e populares.

A comunidade debateu a questão e se inteirou das informações sobre o tema e consequências futuras da PEC 55. “A PEC 55 é uma proposta de Emenda Constitucional 55, em tramitação no Senado Federal, que na Câmara dos Deputados estava identificada como PEC 241, deverá ser votada em plenário até o dia 15 de dezembro.

A medida, uma das principais missões assumidas pelo governo de Michel Temer (PMDB), vem recebendo críticas pela população. No ultimo dia 09, a PEC 55 foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e segue a sua tramitação no âmbito federal; é evidente que a população não pode se calar, não podemos diminuir os recursos da saúde e educação, que são questões importantes para todos; por estes motivos é que em todo o país estão ocorrendo mobilizações e audiências publicas, como esta que realizamos”. Declarou Dagberto.

Para saber mais acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/dagberto.reis?fref=ts