Apoio do setor público

por Gilmar Ayres Silveira Nunes última modificação 19/07/2019 08h31
Vereador Dagberto Reis defende apoio público à economia solidária

O vereador Dagberto Reis, participou em Santa Maria, na última quinta-feira (11) e sexta-feira (12), da 26° Feicoop-Feira Internacional de Cooperativismo e 15° Feira Latino Americana da Economia Solidária. O parlamentar defendeu o apoio do setor público aos empreendedores solidários. "São mais de 20 mil empreendimentos solidários no Brasil, envolvendo mais de 2,5 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, gerando empregos e renda", afirmou Dagberto.

O evento considerado em nível mundial, reuniu centenas de expositores de diversos países e municípios brasileiros, além de mais de 20 santanenses, nos pavilhões e estandes do Centro de Referência de Ecosol Dom Ivo Lorscheiter.

Apoiador da economia solidaria em Livramento, onde foi responsável pela articulação que viabilizou o espaço da loja localizada na Rua Rivadavia Corrêa 60, Dagberto Reis conversou com a coordenadora da Feicoop, irmã Lurdes Dill, seguidora do trabalho iniciado por Dom Ivo e da filosofia de Paul Singer.

"Irmã Lurdes é uma trincheira de resistência, um exemplo para todos nós que lutamos para que uma outra economia aconteça.Um exemplo de coragem, persistência e luta" destacou o vereador. O vereador lamentou que A Casa da Economia Solidária em Livramento ainda continua sem luz, e disse que ele mais uma vez está apelando ao prefeito municipal para que agilize a religação junto a concessionária de energia. "Tenho certeza de que se fosse qualquer outro setor da Prefeitura o problema já estaria resolvido", completou o vereador Dagberto Reis.