Vereador Dagberto propõe moção de apoio à água pública e presidente do Sindiágua utiliza a tribuna popular

por Equipe Imprensa publicado 07/11/2018 09h03, última modificação 07/11/2018 09h03

Ocorreu na manhã desta terça-feira (06), após o encaminhamento da sessão ordinária, bem como as deliberações das comissões parlamentares, o uso da tribuna popular pelo Sr. Vinicius Giodani, Secretário de Saneamento Ambiental e Serviços Municipais e representante do Sindiágua de Porto Alegre. Vinicius explanou sobre questões relacionadas à manutenção da água pública e sanou dúvidas dos parlamentares sobre o tema, explicando aos vereadores, funcionários e direção do DAE todas as consequências da entrega da água para o setor privado.

Logo após o termino da Tribuna Popular, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a Moção de Apoio em Defesa da Água Pública, proposta encaminhada pelo vereador Dagberto Lula Reis, presidente da Frente em Defesa da Água Pública.

"A água é um bem da humanidade, precisa ser mantida pública pela manutenção essencial da vida", acrescentou o vereador Dagberto Reis, que é autor de emenda à Lei Orgânica que proíbe Parceria Publico Privada no DAE sem autorização do povo santanense.

A moção expressa a contrariedade com relação à Medida Provisória n°844, que privatiza a água em todo o Brasil e tramita de forma acelerada na Câmara Federal.

O Legislativo encaminhou uma cópia da moção de apoio à direção do Sindiágua, que está em Brasília mobilizada contra a MP 488. A Câmara Federal, direção do DAE e a Assembleia Legislativa do RS também receberão cópias da referida moção.

Ainda durante a sessão plenária, foi solicitado pelo Vereador Lídio Mendes (Melado) um voto de profundo pesar pelo falecimento do Sr. Luis Ivan Souza de Mello no dia 01 de novembro, última quinta-feira.