Voto de Congratulações a SIAN

por snf — publicado 21/12/2016 07h37, última modificação 21/12/2016 07h37
Vereador Carlos Nilo oferece Voto de Congratulações a SIAN.

O Vereador Nilo ofereceu um Voto de Congratulações a SIAN (Sociedade Internacional de Auxilio aos Necessitados). A SIAN surgiu em 1930 com o Sr. Mario Motta, natural de Pelotas, veio para Livramento assumir a gerencia do Banco do Brasil. Mario integrou-se rapidamente a nossa sociedade, ele, dotado de um bondoso coração passou a se preocupar com a miséria e pobreza e a desventura espalhada pelas ruas da cidade.

A SIAN é responsável pela administração do Lar da Velhice Mario Motta e a Casa do Idoso Sebastião Perez, hoje cuidam de mais de 85 idosos e contam com 29 funcionários para atenderem a estes idosos 24 horas por dia. Em conversa com o Presidente Binsfeld , este relatou sobre a difícil situação em que se encontram as entidades, passamos por um momento de superação. Trabalhar com idosos é difícil, pois, a sociedade pelo geral se toca sentimentalmente mais com as crianças, do que com idosos. As pessoas por diversos motivos, ao não poderem cuidar do idoso, levam para um asilo, para que lá sejam cuidados, o vereador complementa que vê tudo isso como uma falta de laços sociais e familiares por erros de políticas publica existentes. Hoje existe a política do idoso, da criança, das pessoas com deficiência, da mulher e várias políticas publicas onde nossa família foi segregada, cadê a política pública para a família?complementou o edil. Essa segregação de políticas publicas no entender o vereador levou ao enfraquecimento de laços familiares.

"O Asilo Mario Mota e o Sebastião Peres são abertos para visitações e se pode constatar o carinho com que os idosos são tratados e recebendo atenções que muitas vezes a família não faz, por isso, nada mais justo do que homenagear a SIAN e seu atual presidente Lauro Binsfeld." Publicou o vereador em sua rede social.

Para saber mais acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/carlos.nilo.733?ref=ts&fref=ts