UERGS LIVRAMENTO SE MANIFESTA NA "TRIBUNA POPULAR" DA CÂMARA.

por snf — publicado 26/05/2015 11h19, última modificação 26/05/2015 11h19
O Vereador Carlos Nilo participou da Sessão e fez alguns questionamentos ao Diretor do Campi da UERGS, Prof. Me. Anor Aluízio Menine Guedes.

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), representada pelo seu Diretor do Campi de Livramento, , Prof. Me. Anor Aluízio Menine Guedes, utilizou o tempo de 10 minutos, da Tribuna Popular, na Sessão Ordinária da Câmara Livramento de hoje, segunda-feira, 25; para apresentação da I Jornada Binacional de Agroecologia e II Seminário Regional sobre Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, a ser realizado de 12 a 14 de agosto deste ano. Mas, em face dos boatos do fechamento do Campi local da UERGS a apresentação se transformou quase que numa Audiência Pública, convergindo para perguntas sobre a instituição e o risco da sua desativação. Ao responder , o Prof. Me. Anor Aluízio Menine Guedes foi enfático em afirmar que nunca existiu esse tipo de ação por parte dos Governante. Ateu-se a comentar a redução no Orçamento que impossibilita sua ampliação, contratação de novos professores que o campi necessita mas que, mesmo assim, em agosto será implantado um curso de pós graduação. Hoje a UERGS conta com 220 alunos, devendo ampliar e mais 90 no segundo semestre, o que é uma boa noticia. 
O Vereador Carlos Nilo participou da Sessão e fez alguns questionamentos ao Diretor do Campi da UERGS sobre a possibilidade de desativação de cursos em funcionamento, obtendo a resposta negativo de que isso não ira ocorrer. Quando o Vereador questionou sobre a possibilidade da UERGS assumir a Estação Meteorológica da Fepagro, o Prof. Arno declarou que não tem conhecimento mas que seria muito útil a UERGS contar com uma Estação Meteorológica. 
Estiverem presentes, além do Diretor do Campi da UERGS, os professores João Carlos Coelho Junior (Coordenador Curso ARGA), Cassiane da Costa, Marcio Neske, Walkyria Serpa (Chefe da Unidade),e os alunos Marco Antonio Almeida (Agronomia) e José Enqrique Lopes (ARGA).