Temas discutidos em sessão ordinária

por snf — publicado 17/05/2016 09h45, última modificação 17/05/2016 12h14
Vereador Nilo usou a tribuna e discutiu diversos temas na última sessão ordinária.

   O vereador Nilo usou a tribuna da Câmara de Vereador nesta manhã para falar sobre diversos assuntos. Iniciou sua explanação comentando sobre a falta de preparo do Gestor de nossa cidade, que em um programa ao vivo da RCC FM demonstrou ser uma pessoa com desequilíbrio emocional. Na oportunidade ressaltou que nosso prefeito discutiu ao vivo com um colega partidário, e acima disso radialista que estava exercendo a sua função e que não faltou com respeito com o mesmo.

   O vereador Nilo afirmou que é de se lamentar que sejamos administrados por pessoas assim, que não aceitam um contraponto, uma opinião diferente. O vereador salientou que o prefeito nunca veio prestar contas de seu mandato na câmara, ou seja, desobedece a uma normativa legal presente na Lei Orgânica do Município de Santana do Livramento, apenas veio na “Casa do Povo” para participar de sessões solenes ou audiências publicas onde o proponente era de seu partido.

   Outro assunto abordado pelo vereador foi sobre o discurso do Presidente Michel Temer, onde o mesmo anunciou que medidas amargas deverão ser tomadas no Brasil. Nilo achou o discurso extremamente coerente e afirmou que o Presidente deverá sim fazer todas as medidas que devem ser feitas para que nosso país volte a crescer. E, salientou que espera que o Presidente não fique amedrontado como muitos já ficaram. 

   O vereador falou ainda sobre a viagem que fez com o vereador Hélio Bênia até a cidade de Porto Alegre. Afirmou que a viagem foi extremamente produtiva. Informou que foi até a Secretaria do Desenvolvimento, mais especificamente no Departamento da Micro e Pequena Empresa, para tratar sobre o microcrédito. Afirmou que na oportunidade falou com o Sr. Nei e informou que quem iniciou o microcrédito na cidade foi o Vereador Germano. O vereador conversou e afirmou que ficou acordado uma audiência em nosso município dentro de 45 dias para a volta do microcrédito em nossa cidade em seus novos moldes. 

   Além disso, o vereador Nilo e o vereador Hélio Bênia estiveram também na Secretaria de Agricultura, com o Secretário Ernani Polo, falando sobre a safra, relatando sobre a perda total ou parcial, devido a fortes chuvas e as péssimas condições das estradas rurais que não permitiam o escoamento da produção. Assim, solicitaram-se respostas e questionou-se sobre qual a política adotada pelo governo do Estado frente a este problema. Diante disso, foi informado que se realizou uma reunião com diversos prefeitos e instituições bancarias das áreas do Estado atingidas e foi feito um acordo, em que a EMATER fará uma visita nessas localidades confeccionando um levantamento da perda e realizará um laudo. Com o laudo o agricultor poderá ir até uma das instituições bancárias e solicitar um refinanciamento frente a sua perda. 

   O vereador informou que também visitou a SDR, juntamente com o vereador Hélio Bênia, onde foi falado sobre o assentamento Roseli Nunes, solicitando a regularizados de lotes. Nilo informou que a equipe da SDR virá a Santana do Livramento na próxima semana realizar um levantamento da fiscalização dos lotes dos assentamentos. 

   A viagem extremamente positiva, afirmando que “é muito bom ir e conseguir respostas e noticias boas para a cidade, isto faz as viagens valerem a pena”. Publicou o vereador em sua rede social.

    Para saber mais, acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/carlos.nilo.733?ref=ts&fref=ts