Reunião no Incra

por snf — publicado 30/03/2017 08h31, última modificação 24/01/2020 11h57
Vereador Calos Nilo esteve em reunião na manhã desta quarta-feira com o superintendente do INCRA no RS

Cumprindo agenda marcada com o apoio do dep. Frederico Antunes III na Capital do Estado, o vereador Nilo esteve em reunião na manhã  quarta-feira (29/03)com o superintendente do INCRA no RS, André Murad Bessow, juntamente com o Secretário de Agricultura Reni Marinho e o Chefe dos Departamentos de Estradas Rurais, Ronaldo Soares Vicente (Jacaré).

Desta reunião se conquistou 50 mil litros de óleo diesel. O pedido foi para 100 mil, para utilizar no maquinário que chegou a Livramento em janeiro. Ficamos a espera dos 50 mil que faltam para isso será necessário elaborar um plano de execução.

Na EMATER, em audiência com o chefe de Gabinete da Presidência, Jorge Siebert, se obteve um carro para uso da Secretaria de Agricultura, com doação imediata. Outro tópico da reunião foi sobre a decisão do INCRA, a nível federal, de acabar com alguns convênios, o que futuramente pode vir a prejudicar o andamento do apoio e a fiscalização das agroindústrias das cidades.

O vereador está acompanhando esta questão, pois, em abril, estarão se encerrando os prazos de validade de alguns destes convênios e ainda não se sabe se serão renovados. O vereador empenha-se em solucionar esta situação, considerando que, entre outros problemas, irá sobrecarregar a EMATER que mesmo tendo um concurso ainda em aberto, não tem o quadro completo, nem condições de chamar os concursados para poderam executar esta tarefa, trazendo prejuízos para todo o Estado.

"A comitiva santanense foi muito bem recebida nestes lugares e o Vereador Nilo agradece ao senhor Lucio Do Prado IIDiretor da CESA (companhia estadual de silos e armazéns), que atualizou os contatos e contribuiu de modo decisivo para o sucesso das agendas." Publicou o vereador em sua rede social.

Para saber mais acesse a rede social do vereador:https://www.facebook.com/carlos.nilo.733?ref=ts&fref=ts