Qualificação

por snf — publicado 11/04/2017 08h12, última modificação 20/01/2020 11h01
Qualificação para os Santanenses e Gaúchos

Na manhã do dia 10-03 o Vereador Carlos Nilo e a Psicopedagoga Luciana Viecelli Simões Pires, estiveram no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em uma reunião com a diretora Lucieli Tubin, o líder de relações com o mercado Leonardo Dias Santana e com a Liliane Sanchez responsável pelas soluções corporativas.

A pauta abordada foi sobre uma proposta criada pelo Vereador Nilo que com a ajuda da Psicopedagoga Luciana Vieceli , tendo o conhecimento da devida demanda crescente de diagnósticos de crianças com TEA ( Transtorno do Espectro Autista ) e a necessidade de qualificação dos profissionais e de familiares do mesmo, foi elaborado pelo vereador Nilo a proposta de criação para um curso de qualificação para monitores trabalhar com crianças com TEA.
A proposta foi bem aceita pela coordenação do SENAC que se mostrou interessada em concretizar a mesma.Devido ao que deve ser feito para aprimorar a ideia, o Vereador esta semana se reunirá com as partes importantes e interessadas para se tornar real, aquilo que hoje ainda é uma proposta.

O curso abrangerá varias pessoas ligadas com crianças com TEA, que será aberto não só para profissionais (professores), mas também para familiares que queiram ter mais conhecimento, dos transtornos de desenvolvimento, os sinais de alerta, o diagnostico o encaminhamento, a ética e a pratica de como trabalhar com os mesmos. O Curso, se aceito, abrangerá todo Estado do Rio Grande do Sul.

Já está sendo elaborado para a segunda quinzena de maio um evento contendo uma palestra do que é o transtorno do Espectro Autista com o Dr. Paulo de Tarso e ao final com a apresentação do projeto da necessidade de criação do curso, apresentado pelo SENAC RS.
“Estamos com grandes expectativas de que essa parceria dará certo” .Publicou o Vereador  em sua rede social.

Para saber mais acesse a rede social do vereador :https://www.facebook.com/carlos.nilo.733?ref=ts&fref=ts