Ponte do Rio Conceição

por Gilmar A.S.Nunes publicado 14/03/2019 08h09, última modificação 14/03/2019 08h09
A ponte do Rio Conceição foi tema de visita do Vereador Carlos Nilo ao Comandante do 7° RC Mec

Nesta última terça-feira (12), o vereador Carlos Nilo foi recebido no 7° RC Mec, pelo comandante Ten. Coronel Rogério Arriaga Muxfeldt.
Segundo o vereador, a pauta da reunião foi a Resolução do DNIT que dispõe sobre a ponte do Rio Conceição na Br.158. O trecho fica a 39 Km do trevo de acesso a Oeste de Rosário do Sul e a cerca de 60 Km de Santana do Livramento, permitindo a passagem de caminhões de até 20 toneladas, mas a resolução do DNIT suspendeu a passagem de caminhões sobre a ponte devido a problemas de sua estrutura.

De acordo com o vereador, o Ten.Coronel se comprometeu em realizar uma visita pessoalmente ao local, e passar para a 3° Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada da cidade de Bagé que é responsavel pela Engenharia do 7° RC Mec de Santana do Livramento.
Carlos Nilo salientou ao comandante o apoio do exército na recuperação, mesmo que temporária, da ponte até que seja concluído o processo de licitação do DNIT.
"Hoje acontece o desvio de caminhões que realizam o abastecimento do comércio em nossa cidade e esse desvio já está encarecendo os fretes, subindo os preços dos produtos e mercadorias em Livramento", salientou o parlamentar.

registrado em: