Pauta

por snf — publicado 19/04/2017 08h41, última modificação 19/04/2017 08h41
Vereador Carlos Nilo participa de reunião na Secretária de Educação do Município em que a pauta foi a qualificação de monitores para atendimento à criança com TEA

Na manhã de dia 18 de abril o Vereador Carlos Nilo esteve reunido com a Secretária de Educação, Maria Regina Prado Alves , e a Liliane Sanchez responsável pelas soluções corporativas do SENAC.A pauta abordada foi sobre a proposta criada pelo Vereador Nilo a cerca de um curso para a qualificação de monitores para o atendimento à crianças com TEA. 

Devido as grandes demandas ocorridas em seu gabinete desde o primeiro ano de seu mandato o vereador Nilo percebe a grande necessidade que temos de profissionais para atender crianças com o Transtorno de Espectro Autista. A proposta é de ir além dos lares e abranger um número cada vez maior de pessoas. 

A proposta foi bem aceita pela coordenação do SENAC santanense que se mostrou interessada em concretizar o projeto enviando, assim, ao SENAC de Porto Alegre a aprovação da grade curricular. Salientando que o curso terá certificação pelo MEC.

O Vereador Nilo, juntamente com a Liliane Sanchez, foram ver a possibilidade da Secretaria de Educação adquirir o curso dando gratuidade á monitores e professores da rede municipal de ensino que já trabalham com crianças Autistas. O curso irá tratar de forma diversificada os principais temas relacionados ao autismo. 

O SENAC de Santana do Livramento será o primeiro a oferecer esse curso no Estado, sendo referência para as demais cidades e para isso, o vereador Nilo vem trabalhando incansavelmente para a regularização do curso em nosso município.

"Através desta parceria entre SENAC, Secretaria de Educação e Vereador Nilo nossa comunidade só tem a ganhar, pois estão todos dispostos a trabalhar muito e fazer de Livramento uma cidade modelo no que se refere a tratamento de TEA." Publicou o vereador em sua rede social.

Para saber mais acesse a rede social do Vereador: https://www.facebook.com/carlos.nilo.733?ref=ts&fref=ts