Notícias aos produtores rurais

por snf — publicado 30/05/2016 08h30, última modificação 30/05/2016 12h17
Vereador Nilo comemora ótima notícia aos produtores rurais.

   O vereador Nilo (PP) recebeu com entusiasmo a notícia do Secretário de Agricultura do RS, Ernani Polo, onde o secretário afirma que o Banco do Brasil está autorizado a renegociar dívidas de produtores atingidos pelas chuvas. O parlamentar esteve reunido com o Secretário Ernani Polo e com o vereador Helio Bênia, no dia 12 do corrente mês para tratar sobre esse tema que vem causando grandes inquietações por parte dos produtores rurais que sofreram, diretamente, as consequências de tantas chuvas. 

   A reunião teve por intuito informar ao secretário sobre as péssimas condições das estradas rurais que geram graves transtornos no escoamento da produção primária. Informaram ainda, que muitos produtores de soja tiveram suas colheitas prejudicadas, visto o problema das estradas em péssimas condições de trafegabilidades, ocasionando perdas que chegaram a 40% da soja, devido às chuvas, assim, merecem toda a atenção deste secretário. Salientaram que às chuvas que assolaram o Município foram em torno de 520 mm, diante disto, solicitaram ao secretário algum tipo de incentivo, pois se trata de uma das principais “manivelas” de nossa economia. 

  Assim, na oportunidade, os vereadores entregaram um ofício ao secretário relatando as problemáticas expressas acima, ressaltando que alguns produtores perderam a sua safra na totalidade e outros 40% dela. Destacou Nilo.

  Nilo relatou que o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse “que os produtores vão ter apoio e devem procurar as instituições bancárias, em especial referindo-se ao banco do Brasil, a fim de buscar a prorrogação das dívidas, em análise caso a caso. Portanto, para ter acesso ao financiamento no Banco do Brasil, basta levar um laudo da Emater.

  “Lutamos pelos produtores, por isso estamos buscando soluções para os problemas enfrentados por nossos conterrâneos, cobrando do Estado atitudes para que eles possam continuar a trabalhar de maneira digna e abastecendo as nossas mesas e mercados”. Conclui o parlamentar. 

   Para saber mais, acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/carlos.nilo.733?ref=ts&fref=ts