Melhorias para Livramento

por snf — publicado 20/10/2016 07h11, última modificação 20/10/2016 07h11
Vereador Nilo destaca melhorias para Livramento em seu discurso na sessão do dia 17.

O vereador Carlos Nilo (PP), durante a sessão ordinária do dia 17-10, explanou a respeito do aeroporto binacional, Free Shops, águas termais e gestão.

Expôs que na primeira quinzena de janeiro teremos o primeiro voo binacional em nossa fronteira, realizado pela empresa Azul. O vereador que desde 2013 vem trabalhando em prol desta causa. Em 2013 esteve na Empresa Azul em Porto Alegre onde recebeu a noticia de que a Azul não possuía autorização para realizar voos internacionais, mas que possuíam interesse no assunto.

No ano seguinte, 2014, o vereador se reuniu em Brasília, com a Ministra em Exercício das Relações Exteriores, Sra. Eugênia Barthelmess. Na oportunidade se entregou um pedido para a ministra solicitando um aeroporto binacional para a nossa fronteira.

Em 2015, o vereador entregou em Porto Alegre, a demanda ao na época, Ministro da Aviação Eliseu Padilha e ao Deputado Estadual Frederico Antunes (PP). O deputado presidiu a Frente Parlamentar em defesa dos aeroportos regionais e a binacionalização do aeroporto de Rivera.

No mesmo ano, a convite do Deputado Frederico Antunes, Nilo foi a Montevidéu, onde entregaram um oficio para o Brigadeiro do Ar e ao Ministro das Relações Exteriores do Uruguai.

Neste ano, houve uma audiência publica promovida pela a Comissão do Mercosul para acordar a assinatura do primeiro aeroporto binacional do mundo, que será localizado na fronteira de Livramento e Rivera.

Assim, o vereador ficou feliz com a notícia recebida, de que, após a “luta” de todos, o primeiro vôo irá acontecer.

Também parabenizou novamente o empreendimento das águas termais, que irá impulsionar o turismo na cidade, e ressaltou acerca dos free shops, pois foi autor do projeto de lei que autoriza o funcionamento em nosso município. “Bons ventos estão soprando na nossa fronteira”, disse Nilo.

Para saber acesse  rede social do vereador: https://www.facebook.com/carlos.nilo.733?ref=ts&fref=ts