por snf — publicado 11/05/2016 08h25, última modificação 11/05/2016 08h49
Entidades assistenciais, saúde plena, transporte coletivo e fábrica de alfajores são temas de discurso proferido na tribuna por Carlos Nilo

O vereador Nilo usou a tribuna hoje para falar principalmente sobre as entidades assistenciais de nosso município. Expôs que as mesmas estipularam uma data para a assinatura do convênio que há muitos meses o vereador vem falando na tribuna. Com entusiasmo, Nilo afirmou que a data estipulada será ainda neste mês, o vereador lamenta que um convênio que era para ser assinado em janeiro será assinado só este mês.

O vereador ainda falou sobre a documentação das entidades, relembrando que a secretária em outra oportunidade havia comentado que as mesmas ainda não haviam entregado documentos. Ocorre que o vereador salientou que possui o protocolo da Assandef da entrega da documentação, assim como outras entidades também entregaram. Ainda, lembrou que muitas entidades tiveram que entregar a documentação mais de uma vez, devido ao fato de que na secretaria haviam perdido tais documentos.

O vereador falou ainda sobre a saúde no município, no que tange as emendas destinadas ao município. Ainda, falou que a questão da saúde plena o preocupa, primeiramente porque essa discussão não passou pela casa legislativa, vindo apenas a votação das verbas.

Nilo afirmou que outro motivo da preocupação é que a nossa cidade ainda não tem a estrutura necessária para possuir saúde plena, sendo que muitas especialidades médicas o município não possui. “Como vamos assumir saúde plena sem certas especialidades médicas? Aí vamos pagar particular? Qual o custo que isso vai ter para o município?” foram questionamentos feitos pelo vereador, mostrando-se muito temeroso com a situação. O vereador espera que o município, já que assumiu esta responsabilidade, também coloque os salários dos funcionários em dia.

O vereador expôs na tribuna, ainda, outro assunto, em decorrência dos problemas que surgiram com os ônibus na cidade, sugeriu a ideia de começarmos a trabalhar para que tenhamos no futuro um micro-ônibus operando no município. Visto que o mesmo é mais rápido, possui maior mobilidade em ruas pequenas e sem infra-estrutura, como muitas de Santana do Livramento, o valor para aquisição é inferior ao valor do ônibus comum, e sua rotatividade seria melhor, auxiliando as empresas. Mas isso depende de uma autorização na lei que viabilize a implantação do serviço.

Assim, o vereador informou que todos devemos trabalhar para acharmos uma solução para os problemas que estão surgindo atualmente em nosso município, no que tange o transporte público.

Por último, o vereador informou que hoje (09-05), pela parte da manhã, teve um reunião com a Nara Har, sobre a expansão da fábrica de alfajores que se instalou no município devido ao trabalho do vereador. O proprietário, Sr. Pablo, procurou o vereador para informar que gostaria de expandir sua fábrica, gerando mais emprego e renda para o município. O vereador afirmou que isto é motivo de muito orgulho, expondo que a reunião foi muito produtiva, e que se fará um requerimento, mostrando as justificativas da necessidade de um novo bloco.

Para saber mais, acesse o link: https://www.facebook.com/carlos.nilo.733?fref=ts