Demandas da Comunidade

por snf — publicado 16/01/2017 07h19, última modificação 16/01/2017 07h19
Vereador Carlos Nilo visitou o Alto Fluminense e Vila Linhares, após convite para ver as demandas daquelas comunidades.

Na manhã desta sexta feira o Vereador Carlos Nilo visitou a localidade situada no Alto Flumisense, a pedido de moradores do local. Nilo foi procurado em seu gabinete por um representante dos moradores, que lhe entregou um abaixo assinado solicitando a visita, com a justificativa de que o bairro estaria completamente abandonado pelo poder publico.

Assim, o vereador Nilo prontamente atendeu o pedido e foi até o local. Chegando lá, foi recebido por várias pessoas que relataram um diagnóstico dos problemas existentes. A pauta foi sobre as precariedades das ruas, cheias de buracos e com desníveis, expuseram que as calçadas possuem falta de limpeza (o que pagam do próprio bolso para limparem) e que no geral, os transeuntes estão com serias dificuldades de se locomoverem no local.

Os moradores falaram que por vezes os carros são obrigados a andarem na contramão, pois simplesmente alguns buracos impedem a passagem de veículos no sentido correto. Nilo demonstrou grande preocupação, pois há risco iminente de acidentes, devido ao estado calamitoso na região que compreende o Alto Fluminense e Vila Linhares. Pode-se vislumbrar que uma das ruas que facilitaria o deslocamento dos moradores para alguns locais, como farmácia, mercado e escola, está em péssimas condições.

Outro problema que os moradores relatam foi acerca de terrenos baldios, eles solicitaram que fosse notificado os donos dos terrenos, pois os locais estão com grama alta e com proliferação de animais peçonhentos. Após ver e ouvir as reclamações e pedidos feitos pelos moradores, o vereador Nilo se disponibilizou a voltar no local e realizar vários pedidos de providencia para o executivo.

Diante do exposto, o vereador se reuniu pela parte da tarde, com o secretario de Transportes, serviços urbanos e obras Sr. Ricardo Dutra. Na oportunidade o vereador entregou as demandas da comunidade e o pedido de providências. O secretario afirmou que irão estudá-lo e que dentro do possível irá atendê-lo.

O  vereador aproveitou a oportunidade para relatar outra demanda dos santanenses, qual seja o estacionamento de caminhões na esquina da Quero-Quero, no decorrer da quadra da Vasco Alves, compreendida entre a Av. João Goulart e Almirante Barroso. O vereador informou que os caminhões estão quebrando as calçadas, pois são extremamente grandes para realizarem com sucesso o retorno. Assim, o secretario se comprometeu em estudar o caso, para que se solucione o transtorno da melhor forma possível.