Vereador Aquiles Pires comenta sobre o Projeto "Raio X da Educação Municipal".

por snf — última modificação 30/04/2019 09h58
O Projeto realizado pelo gabinete do vereador Aquiles Pires denominado “Raio X da Educação Municipal”, tem como objetivo realizar visitas às escolas municipais, verificando o funcionamento daquela instituição, ouvindo suas demandas e após então, providenciar as melhorias a serem feitas.

Idealizador do Anteprojeto de Lei Nº 08/2017, sobre o fornecimento e obrigatoriedade do uso do uniforme escolar pelos alunos matriculados na rede municipal na rede municipal de ensino e o Projeto de Lei Nº 26/2018, que determina a instalação de câmeras de monitoramento para registro de imagens e segurança em todas as escolas de educação infantil em Sant’Ana do Livramento, já aprovados na Casa Legislativa, Aquiles Pires cobra o Executivo para que execute estes projetos para que auxiliem a qualidade de ensino em âmbito municipal.

A primeira escola visitada, na última quarta-feira (17), foi a EMEI Corujinha, localizada no bairro Tabatinga. Atualmente a escola atende a 133 alunos, entre creche e pré-escola. De acordo com o parlamentar, a equipe diretiva da escola informou que faltam três professores para completar o quadro da escola, por esse motivo, ainda não funciona em horário normal. Além do déficit de pessoal, a escola também está sem manutenção prestada pelo Executivo há um tempo, sendo todos os produtos para reparos adquiridos pela própria equipe. A construção de uma pracinha de brinquedos para os alunos também está em uma das demandas solicitadas pela escola.

Confira a explicação do vereador sobre o projeto:

registrado em: