Projeto chega escola municipal

por snf — última modificação 02/05/2019 08h36
Projeto Raio X da Educação Municipal chega à Escola Nepomuceno Brum

O vereador Aquiles Pires deu continuidade ao seu projeto ação “Raio X da Educação Municipal”. Na última segunda-feira (29), a escola visitada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nepomuceno Vieira Brum.

De acordo com o parlamentar, a situação da Escola é a mais crítica encontrada até agora. A escola atende a 140 alunos e as demandas por mais vagas são altas, porém não há espaço nem mobiliário para atender mais crianças.

Além disso, a escola está há anos, necessitando urgentemente de reparos. A necessidade por um professor de matemática e um servente, para poder normalizar o funcionamento estão dentre as prioridades da escola e assim como as demais escolas visitadas pelo vereador, necessita de ampliação no refeitório.
“O telhado está repleto de falhas, o que causa em dias de chuva, alagamento em diversas salas. Os alunos estão sem intervalo no pátio, pois a grama está muito alta, causando vários riscos às crianças”, declarou Aquiles Pires.
Aquiles informou que as demandas já foram encaminhadas ao Executivo Municipal, do qual aguarda respostas e a execução dos serviços.

Fotos cedidas pela equipe do vereador Aquiles Pires.

registrado em: