Ponte da Conceição

por snf — última modificação 22/03/2019 12h06
Aquiles busca resolução para o problema da Ponte da Conceição

Na última terça-feira (19), o vereador Aquiles Pires esteve reunido com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT Delmar Pelegrini, em Porto Alegre, para saber mais sobre a interdição e o processo de recuperação da Ponte sobre o Rio Conceição em Livramento.

De acordo com Aquiles, Pelegrini disse que o projeto de recuperação da trafegabilidade do ponto, já foi iniciado e deve ser realizado nos próximos 60 dias. A ponte será escorada com vigas de ferro e calçada, o que proporcionará mais segurança para o tráfego de veículos pesados. Essa solução é temporária, apenas para voltar ao fluxo normal enquanto o projeto de restauração total da ponte segue em andamento.

Após o encontro, o vereador Aquiles Pires manifestou sua satisfação pela receptividade do Superintendente e pelo encaminhamento dado ao problema. "Essa situação está criando grandes dificuldades e custos altos para o setor produtivo do nosso município, tanto para o escoamento da produção quanto para a aquisição dos insumos necessários nos estabelecimentos seja de grande, médio ou pequeno porte, para a agricultura familiar, enfim, e também para o tráfego do transporte interurbano. Felizmente obtivemos a garantia da adoção rápida de medidas para a solução desse problema", destacou o legislador.

registrado em: