Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Eleições de 2018 são tema de debate na sessão desta segunda-feira

Eleições de 2018 são tema de debate na sessão desta segunda-feira

por Equipe Imprensa publicado 07/08/2018 09h35, última modificação 07/08/2018 10h54

Na manhã desta segunda-feira (6), não havendo ordem do dia, foi aberta a sessão plenária, lido o protocolo e dado início ao grande expediente.

O primeiro a fazer uso da tribuna foi o Vereador Mauricio Galo Del Fabro, que se referiu ao cenário político nacional. “A Senadora Ana Amélia foi escolhida pelo Geraldo Alckmin como candidata a vice-presidente. Imaginemos ter uma vice-presidente gaúcha", exclamou Del Fabro.

Ulberto Garrão diz torcer pelos candidatos ao Poder Legislativo estadual e federal. “Infelizmente Sant'Ana do Livramento está a mercê de deputados de outra cidade. Eu torço para que vocês tenham sucesso nessa eleição”, dirigindo-se aos colegas vereadores que são candidatos.

Antônio Zenoir falou sobre os fatos ocorridos na última reunião da Comissão de Reforma do Código de Posturas. “Eu acho ridículo a postura de alguns colegas, expondo os demais por questões partidárias”, declarou.

Aquiles Pires falou sobre sua candidatura a deputado estadual. “Tenho um orgulho muito grande por ter sido homologada a minha candidatura a deputado estadual. Acredito que muitos políticos a nível nacional, esquecem que o poder emana do povo e muitos fazem legislações contrariando a vontade das pessoas e acabam prejudicando-as”, salientou o parlamentar.

Carlos Nilo Pintos, finalizando o grande expediente, abordou o envolvimento da população com a política. “As pessoas não aceitariam inverdades como verdades e não elegeriam sem vergonhas para o poder, caso gostassem de falar sobre politica. É um erro muito grande”, salientou o parlamentar.

Finalizando, o Vereador Lídio Mendes – em grande expediente – e os vereadores Itacir Soares e Marco Monteiro – em comunicações pessoais – abordaram temas relacionados às candidaturas de nível federal e estadual. Os parlamentares expuseram suas colocações a respeito da distribuição das verbas de campanha pelos partidos e as estratégias dos candidatos locais para concorrer ao pleito.