Sessão desta segunda conta com a presença do Prefeito Ico Charopen

por Equipe Imprensa publicado 19/06/2018 08h58, última modificação 19/06/2018 08h58

Dando início aos trabalhos desta semana, tivemos uma sessão atípica nesta segunda-feira. Em decorrência da presença do Prefeito Ico Charopen, os vereadores abriram mão do grande expediente para ouvir a manifestação do representante do Poder Executivo, bem como questioná-lo a respeito de suas dúvidas.

Iniciando sua fala, Ico manifestou-se quanto às críticas ao governo e à situação financeira do município. “Se olharmos o cenário nacional, é uma vitória que estejamos com os salários em dia. Quantos municípios no Brasil estão com salários de servidores atrasados?”

Ico também falou sobre a situação da Santa Casa. “Cada vez tenho mais certeza que precisamos é de um gestor da área da saúde”, declarou.

Passada a palavra aos parlamentares, os principais questionamentos foram relacionados à Santa Casa de Misericórdia, terceirização da educação, merenda escolar, limite prudencial de gastos com pessoal, usina de asfalto e estradas rurais.

Ico declarou que quanto à terceirização da educação e da merenda escolar, serão realizados os estudos correspondentes e será tomara a decisão que tiver melhor resultado para o município. Também salientou que as estradas rurais já estão em recuperação, mas que usina de asfalto não está em funcionamento por problemas na aquisição de insumos. O prefeito salientou que os gastos com pessoal já estão sendo readequados e às providências quanto à Santa Casa estão sendo analisadas.

Finalizando, Ico declarou que se fará mais presente na Câmara para aprimorar o diálogo com os vereadores.