Secretário de Planejamento explica possível Parceria Público-Privado para reformular o Lago do Batuva

por Equipe Imprensa publicado 05/09/2018 09h08, última modificação 05/09/2018 09h08

Aconteceu no Plenário João Goulart, logo após o termino da sessão ordinária, a convite do Vereador Evandro Gutebier, a Tribuna Popular referente à apresentação de um futuro projeto em Parceria Público-Privado (PPP) do aprimoramento e melhoramento das áreas do Lago Batuva.
O Grupo de Trabalho do Batuva foi convidado para apresentar o conteúdo do projeto, expondo os estudos realizados em torno do Lago Batuva, explanando acerca da deliberação do Executivo Municipal por realizar a publicação de uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) a fim de provocar a iniciativa privada a submeter projetos viáveis à área, buscando a possibilidade de um possível PPP.
O Secretário Municipal de Planejamento Miguel Ângelo Peres Pereira e o Secretario Municipal de Obras e Transito Ricardo Dutra, representando o Sr. Prefeito Municipal, expuseram a proposta, onde os parlamentares manifestaram suas colocações.
Segundo os legisladores, no momento seria uma ideia cabível a futura parceria, pois o município não apresenta recursos favoráveis a manutenção e aprimoramento das localidades do Lago Batuva, e ressaltaram que a área precisa manter-se pública, para o melhor aproveitamento dos santanenses e possuir uma infraestrutura adequada aos turistas.
O grupo de trabalho alega entender as questões dos vereadores, salientando que não irão tratar de forma irresponsável o patrimônio público, e entendem que deva ter uma colaboração juntamente com a população, os poderes públicos e as possíveis empresas que queiram investir no projeto. O projeto ainda será estudado durante 130 dias para que se possa realizar um estudo concreto e ideal para todo o município. Vale salientar ainda que, conforme abordado, o acesso ao parque municipal continuará sendo público, e que as empresas terão como forma de arrecadação a prestação de serviços à comunidade, que poderá pagar para utilizar (pedalinhos, por exemplo).