Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Santa Casa é pauta de debate na sessão desta segunda-feira

Santa Casa é pauta de debate na sessão desta segunda-feira

por Equipe Imprensa publicado 14/05/2018 13h28, última modificação 14/05/2018 13h28
Durante a sessão foram debatidas, entre os parlamentares, as ações do atual prefeito municipal, enfatizando o preocupante cenário da Santa Casa de Misericórdia e as deficiências na infraestrutura do município.

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (14/05), não havendo ordem do dia, foi realizada a leitura do expediente e logo após deu-se início ao expediente.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o Vereador Aquiles Pires – PT, manifestando-se em relação à falta de postura do Prefeito Ico Charopen, onde salientou que “- É inaceitável a Santa Casa estar há dois meses em greve”.

Carlos Nilo, PROGRESSISTAS, acompanhou o pronunciamento do colega Aquiles Pires, cobrando mais empenho da atual gestão municipal. Nilo também exigiu respostas e um melhor planejamento para que se possa encontrar uma solução para as situações já citadas.

O Parlamentar Dagberto Lula Reis, PT, também criticou a atual gestão do município, alegando que “- Se pode gastar dinheiro com empresas terceirizadas, também pode gastar recursos para melhorar a situação da saúde”.

Danúbio Barcellos, PROGRESSISTAS, manifestou sua felicidade referente às boas noticias em relação à vinda dos Free Shops ao município. O parlamentar esteve na última semana participando de um seminário sobre o tema na cidade de Gramado. Também manifestou sua insatisfação em relação à gestão da Santa Casa de Misericórdia, onde salientou que não se lembra de um período em que o hospital não tenha enfrentado crises.

Lídio Mendes Melado, PTB, apresentou números relacionados à Santa Casa, onde fez críticas à falta de ação do Prefeito Ico Charopen, frente aos problemas enfrentados pelo hospital e a situação das ruas do município.

Nas comunicações de Liderança, Luis Itacir – PT, Marco Monteiro – REDE e Maria Helena Alves Duarte – PDT expuseram também suas críticas referentes a atual situação do hospital.