Prestação de contas da saúde e congratulações ao clube 14 de Julho ocorreram na sessão desta terça-feira

por Equipe Imprensa publicado 11/07/2018 09h42, última modificação 11/07/2018 09h42

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreu primeiramente a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde referente ao término do 1° quadrimestre de 2018. Na ocasião, o Secretário Sérgio Aragón explanou o funcionamento da respectiva secretaria. Os parlamentares elogiaram o trabalho executado pelo secretário, porém o mesmo salientou que não está ao seu alcance a administração da Santa Casa, uma vez que é desvinculada da Secretaria de Saúde.

Na sequência, foi dado início à sessão ordinária, a qual não possui grande expediente por dar espaço às reuniões das Comissões Parlamentares Permanentes.

Findados os trabalhos das comissões, o Vereador Ulberto Navarro Garrão entregou voto de congratulações alusivo ao aniversário do Esporte Clube 14 de Julho, representado pelo Presidente Mercedes Cunha. O parlamentar salientou a importância da instituição para a história do município. Mercedes agradeceu a homenagem e falou sobre o trabalho realizado desde sua posse os projetos que pretende executar a frente do clube.

Por fim, os parlamentares ouviram as demandas dos professores e moradores das comunidades das escolas estaduais Coxilha de Santo Inácio, Rodolfo Costa e Pedro Comas, que reivindicam a suspensão do transporte escolar por parte do município. Os parlamentares comprometeram-se a enviar um pedido de providências ao executivo para que o transporte seja reestabelecido, bem como as estradas rurais sejam condicionadas. Os parlamentares ainda vão buscar uma agenda para reunirem-se com o Prefeito Municipal e tratar das demandas citadas, podendo estar presentes também as comunidades interessadas.