Presidente do Legislativo saúda nova parceria em benefício da comunidade.

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 05/08/2019 11h29, última modificação 05/08/2019 11h29
Em colaboração público/privada seis novos carros são destinados a limpeza e recolhimento de lixo em via pública.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Maurício “Galo” Del Fabro, saudou mais uma parceria formada entre a Prefeitura Municipal e empresas de Livramento, através da qual foram adquiridos novos equipamentos para o serviço de limpeza pública. Galo prestigiou o ato de entrega oficial dos equipamentos ao secretário da pasta de Serviços Urbanos, Airton Flores Corrêa Júnior, na manhã desta segunda-feira, na frente da Prefeitura Municipal, juntamente com o prefeito Ico Charopen, secretários e servidores públicos municipais.

No total, foram entregues à Pasta seis novos carros destinados ao serviço de varrição e recolhimento de lixo em via pública. Os equipamentos foram fruto de uma colaboração Público/Privada entre a Prefeitura Municipal e as empresas CFC Dirigir, CFC Santanense, Postos Rosul e Larratea Combustíveis. “Essa parceria demonstra uma efetiva consciência sobre a importância de que todos participemos da construção das melhorias na qualidade de vida da população. Cada um de nós fazendo a sua parte, dando a sua parcela de contribuição, sempre com o objetivo maior de ajudar coletivamente, vamos conquistando novos avanços”, elogiou Galo Del Fabro.

O Presidente do Legislativo lembrou ainda de outros investimentos que a Prefeitura Municipal vem conseguindo fazer graças aos esforços de economicidade da Câmara de Vereadores. “Além da atuação parlamentar obrigatória, temos conseguido ajudar de maneira concreta o Executivo ao abrirmos mão, mensalmente, de parte do valor correspondente ao duodécimo constitucional. É uma economia que neste mês de agosto chegará a um valor histórico, R$ 1 milhão que já estão voltando para a comunidade santanense na forma de serviços e equipamentos adquiridos pelo Executivo. São essas parcerias, essa atuação focada na melhoria das condições de habitabilidade na nossa cidade, que permitirão construir um amanhã melhor para todos nós”, disse Galo.

Ele citou que, graças à economia feita pelos vereadores, a Prefeitura já conseguiu investir mais na Santa Casa, na compra de uniformes para as crianças das escolas municipais, na recuperação de vias, a exemplo da Saldanha da Gama, na limpeza da cidade, no lazer e a cultura da população, na qualificação da produção do mel e do leite, entre outros. “E com esse esforço ainda pretendemos conseguir uma economia ainda maior, dentro do mesmo espírito de colaboração, de parceria em favor da nossa comunidade que nesta data proporcionou a doação dos carrinhos feita por essas atuantes empresas de Livramento”, garantiu Galo Del Fabro.

Fotos: LEONARDO BARROS/ASCOM-PM