Poder Executivo apresenta prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2018

por Equipe Imprensa publicado 01/10/2018 09h51, última modificação 01/10/2018 09h51

Ocorreu hoje, sexta-feira (28), no Plenário João Goulart, a partir das 9h, a prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2018, de acordo com o §4º,do Art. 9º, da Lei Complementar nº 101/2018 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

O Vereador Evandro Gutebier, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, presidiu a audiência pública, que contou com a presença dos vereadores Aquiles Pires, Itacir Soares, Maria Helena Alves Duarte, Mauricio Galo Del Fabro e Pedro Santafé.

Logo após a demonstração dos números das metas fiscais feita pela contadora da Secretaria da Fazenda, a Sra. Estefani Diogo Resende, os parlamentares expuseram seus questionamentos ao Secretário da Fazenda Mulci Torres da Silva.

Em relação ao questionamento feito a respeito do pagamento de horas extras, o Sr. Mulci Torres alegou que este é uma necessidade de serviço pelo recadastramento da cidade, sendo uma despesa que contará com retornos. 
Levantada também a questão em relação ao aumento do Imposto Territorial Rural (ITR) do ano de 2017 até 2018, solicitando melhor fiscalização. Em resposta, o secretário assegura que o conselho não autorizou nenhum aumento de tarifa, o valor permanece o mesmo, havendo sim o pagamento da regularização nas áreas ocupadas pelos pecuaristas.

Questionado sobre a contratação de uma empresa na área da limpeza publica, Mulci declarou que o contrato foi realizado para a limpeza da cidade durante dois meses, porém ainda não há solicitação de empenho.

Finalizando, o secretário afirmou que todos os parcelamentos estão religiosamente em dia, e garantiu que até o final do ano a arrecadação da prefeitura estará equilibrada.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.